Outubro de 2025 é o mês com maior quantidade de armas de fogo apreendidas de toda a série histórica O constante trabalho das Forças de Segurança do Ceará no combate às ações criminosas resultou na apreensão de 6.045 armas de fogo, em todo o estado. O levantamento é referente aos meses de janeiro a outubro de 2025, quando comparados com o mesmo período do ano anterior. Esse resultado representa um aumento de 12,2%. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No apurado dos dez meses, todas as regiões do Ceará tiveram aumento no número de apreensões, quando comparadas com esse período de 2024. Em destaque, o Interior Sul com 1.529 armas, com uma variação de 16,2% a mais que o mesmo período de 2024, que contabilizou 1.316 apreensões. Fortaleza também teve aumento de 8,5%, sendo apreendidas 1.426 armas de fogo, 112 a mais que no mesmo período avaliado no ano...
1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | 1ªCia/1ºBCIF
Quartel de Limoeiro do Norte
Na tarde de domingo (17), um senhor caiu em uma passagem molhada na comunidade de Mapuá, em Jaguaribe, enquanto tentava atravessar com sua motocicleta Honda CG 160 vermelha. A forte correnteza do Rio Jaguaribe levou o veículo, mas a equipe de bombeiros de Limoeiro do Norte conseguiu resgatá-lo na manhã de segunda-feira (18).
Com o nível da água mais baixo e a correnteza menor, os cabos De Oliveira, Kennedy e Laecio e o soldado Lucivando realizaram o resgate com sucesso. A moto foi devolvida ao seu proprietário.
O acionamento foi feito via Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) e a ocorrência foi registrada na AIS 18 (Área Integrada de Segurança 18).


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.