Pular para o conteúdo principal

Caminhão Limpezinha atende 250 agendamentos e recolhe 140 toneladas no primeiro mês do programa A Prefeitura orienta que a população acompanhe a divulgação semanal das rotas e coloque os resíduos na porta de casa apenas no dia programado

    Compartilhar   Com o Limpezinha, os moradores podem agendar a coleta de móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira e ferragens, e pneus (Foto: Marcos Moura) No primeiro mês rodando pela cidade, o caminhão Limpezinha atendeu a 250 agendamentos para recolher materiais grandes nas portas das casas, resultando na coleta de 140 toneladas de resíduos em Fortaleza. O programa, lançado em 14 de abril pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), foi reformulado para permitir a solicitação direta pela população, oferecendo pelo menos três canais para o agendamento do serviço. Com o Limpezinha, os moradores podem agendar a coleta de móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira e ferragens, e pneus. Esses materiais são considerados resíduos grandes e não podem ser descartados junto ao lixo comum, levado pela coleta domiciliar. Com isso, o programa foi criado para oferecer mais uma alternativa de descarte correto de resíduos à população de F...

Operação Tira-Treco

 A operação Tira-Treco para a quadra chuvosa vai percorrer cerca de 60 vias nos bairros das Regionais 6, 8 e 10, em Fortaleza, entre quinta-feira (07/03) e sábado (09/03). O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), foi ampliado para atender áreas de risco impactadas pelas chuvas, buscando auxiliar a população no descarte correto de materiais de grande volume e evitar formação de pontos de lixo e suas consequências, como alagamentos e inundações.

Nesta quinta-feira (07/03), o caminhão Tira-Treco realiza a rota na Regional 6, iniciando pela Rua Capitão Nogueira, no bairro Alto da Balança; confira os trechos da rota:

Trecho A: Rua Capitão Nogueira até Rua Aspirante Mendes; Rua Aspirante Mendes até Rua Coronel Gonçalo;
Trecho B: Rua Coronel Gonçalo até Rua Capitão Olavo; Rua Capitão Olavo até Rua Capitão Aragão;
Trecho C: Rua Capitão Aragão; Rua Tenente Barbosa; Rua Capitão Uruguai; Rua Capitão Vasconcelos; Rua Capitão Clóvis Maia; Rua Tenente Wilson; Rua Gerardo Mendes; Rua Brigadeiro Vilela; Rua Tenente Jaime Andrade;
Trecho D: Av. Gov. Raul Barbosa; Br-116; Av. Oliveira Paiva; Av. José Leon; Rua Reino Unido; Rua Vale Formoso; Av. Rogaciano Leite; Rua Helano Brilhante; Rua das Gaivotas; Rua João Luís Santiago;
Trecho E: Rua Senador Carlos Jereissati; Rua Padre Fco Pita; Av Dr. João Maciel Filho; Rua Vereador Pedro Paulo; Rua Onofre Sampaio Cavalcante; Rua Matias Barbosa; Rua Carvalho Pereira; Rua Dr. José Perdigão; Rua Júnior Rocha; Av. José Leon - sentido Rogaciano Leite.

Veja o mapa da rota de quinta-feira

Na sexta-feira (08/03), o caminhão Tira-Treco passa pela Regional 8, começando pela Av. Heróis do Acre, no bairro Passaré; confira:

Trecho A: Av. Heróis do Acre – Passaré (Av. Dr. Silas Munguba à Rua das Carnaúbas);
Trecho B: Rua das Carnaúbas – Passaré (Av. Heróis do Acre à Av. dos Paroaras);
Trecho C: Av. Palestina – Passaré (Rua Prudente Brasil à Rua das Aroeiras);
Trecho D: Rua das Aroeiras – Passaré (Av. Palestina à Rua Menor Jerônimo);
Trecho E: Av. Norte Sul – Prq. Dois Irmãos (Rua 101 à Rua D);
Trecho F: Rua José Pedra – Prq. Dois Irmãos (TV José Lito de Oliveira à TV Baraúna);
Trecho G: Rua Afonso Lopes – Prq. Dois Irmãos (TV Baraúna à TV José Lito de Oliveira);
Trecho H: Av. Bernardo Manuel – Prq. Dois Irmãos (José Lito de Oliveira à Av. Presidente Costa e Silva);
Trecho I: Rua 69 Cuca – José Walter (Av. D à Av. C);
Trecho J: Av. C – José Walter (Rua 69 à Av. João de Araújo Lima);
Trecho K: Av. João de Araújo Lima – José Walter (Av. C à Av. Puebla);
Trecho L: Rua Lucas Avelino – Mondubim (Rua Lagoa Azul à Rua Ipaumirim);
Trecho M: Rua Monte Líbano – Mondubim (Rua Ipaumirim à Rua Joaquim dos Anjos).

Veja o mapa da rota de sexta-feira

No sábado (09/03), a rota do caminhão Tira-Treco acontece na Regional 10, e inicia pela Av. Presidente Costa Silva, no Mondubim; confira:

Trecho A: Av. Presidente Costa Silva – Mondubim (Av. Pref. Evandro Ayres de Moura à Av. Godofredo Maciel);
Trecho B: Av. Coletora A – Mondubim (Rua Nilo Firmeza à Rua Raquel Pires Ribeiro);
Trecho C: Rua Miguel de Aragão – Aracapé (Rua Miguel Arruda à Av. Dr. Mendes Steinbruch);
Trecho D: Av. C – Aracapé (Rua Miguel Arruda à Rua Ferdinando Alves de Souza);
Trecho E: Av. Ozório de Paiva – Canindezinho (Rua João Ramalho à Rua Des. Frota);
Trecho F: Rua Quinze – Canindezinho (Rua Giuliano Rossa à Rua Euclides Paulino Barroso);
Trecho G: Av. Alves de Souza – Canindezinho (Rua João Ramalho à Av. Monte Pascoal);
Trecho H: Av. Contorno Sul – Conj. Esperança (Rua Ari Lobo à Av. Penetração Oeste)
Trecho I: Rua Mariele Franco – Conj. Esperança (Av. Contorno Oeste à Av. Penetração Norte Sul);
Trecho J: Rua Getulio Vargas - Parque Santa Rosa (Rua Ari Lobo à Rua Presidente Vargas)
Trecho K: Rua Comendador Garcia - Parque São José (Rua Darcy Vargas à Rua Pirajuí)
Trecho L: Rua Osório Correia - Parque Presidente Vargas (Rua Presidente Vargas à Rua Pedro Príncipe);
Trecho M: Av. Godofredo Maciel – Maraponga (Rua Júlio Alcides à Rua Carlos Magno);
Trecho N: Rua Francisco Glicério – Jardim Cearense (Rua Holanda à Av. Godofredo Maciel);
Trecho O: Rua Creuza Roque – Vila Manoel Sátiro (Rua Delta à Rua Petrolina Bezerra).

Veja o mapa da rota de sábado

Como descartar

Os trechos das rotas semanais do caminhão Tira-Treco vão estar disponíveis nos canais de comunicação da Prefeitura, para que a população se organize e possa descartar de forma adequada os resíduos volumosos. A Prefeitura orienta que a população descarregue os resíduos apenas no dia programado do Tira-Treco no seu endereço, e para quem mora nas proximidades do perímetro previsto, e deseja utilizar o serviço, a orientação é deixar o resíduo em um dos trechos da rota antes do início da operação, que começa a partir das 8h30.

A operação Tira-Treco recolhe materiais volumosos como móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira e ferragens, e pneus. Com a operação especial da quadra chuvosa, a Prefeitura também vai reforçar a limpeza de pontos irregulares de lixo identificados na rota da operação. Durante o trajeto, a equipe vai registrar possíveis pontos de lixo e programar a coleta desses resíduos que não são recolhidos pelo caminhão Tira-Treco.

Ecopontos

Fortaleza conta ainda com Ecopontos instalados em todas as Regionais, locais onde a população pode direcionar restos de poda de árvores e de entulhos, assim como móveis e eletrodomésticos velhos, e materiais recicláveis, incluindo óleo de cozinha. A Prefeitura também oferece programas de bonificação vinculados aos Ecopontos, por meio dos quais a população pode receber desconto na conta de energia ou no comércio local.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.