Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes em São Paulo Tempestades devem ocorrer na terça-feira

  Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes, acompanhadas por raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, entre segunda-feira (2) e terça-feira (3), em diversas regiões do estado. As chuvas mais fortes devem ocorrer na terça-feira, concentradas no oeste paulista, próximo à divisa com o estado do Paraná. Segundo o órgão, os modelos meteorológicos indicam acumulados significativos de chuva, que variam conforme a região: • Muito alto: Vale do Ribeira e Região de Itapeva; • Alto: Regiões de Sorocaba e Bauru; • Médio: Região de Marília, Região Metropolitana da Capital Paulista, Baixada Santista, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Regiões de Campinas, Presidente Prudente, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Barretos e Franca. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manterá plantão 24 horas durante o período e o Gabinete de Crise funcionará no formato remoto, com todas as concessionárias mobil...

Resgate de emergência: Bebê nasce na BR 222 com ajuda de Bombeiros Militares

 

Batalhão de Socorro de Urgência | BSU

Resgate de emergência: Bebê nasce na BR 222 com ajuda de bombeiros militares. Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A princípio, por volta das 8h10 deste sábado, 9 de março, uma ocorrência inusitada mobilizou os socorristas da Alfa 04, ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros. Enquanto se deslocavam para a Barra do Cauípe, os bombeiros militares foram abordados na BR 222 por um carro com uma paciente em trabalho de parto.

A ação rápida

O tenente Djacy e o cabo André Marques, prontamente, atenderam a paciente, de 27 anos, que deu à luz no seu veículo. Sem hesitar, a equipe do BSU (Batalhão de Socorro e Urgência) realizou o atendimento pré-hospitalar, na ambulância de resgate.

Conforme o 2º tenente Francisco DJACY Pereira, “a criança nasceu no carro, pois não houve tempo para colocar a mãe no resgate. Contudo, aquecemos a criança, para evitar a hipotermia e aspiramos para evitar bronco aspiração. Além disso, realizamos o clampeamento do cordão umbilical, cortado no hospital. Como também, fizemos a capitação da placenta expelida já na ambulância de resgate. Mãe e filho estabilizados, conduzimos para a Maternidade Santa Terezinha em Caucaia”, informou o socorrista e comandante do socorro.

O nascimento.

Às 08h10, um bebê do sexo masculino veio ao mundo, pesando 3.610 kg e medindo 52 cm. A mãe e o recém-nascido passaram bem, sendo conduzidos com segurança para o Hospital Maternidade Santa Terezinha, localizado na Jurema, em Caucaia. Felicitamos os pais, familiares e amigos, parabéns!

A Alfa 04, ambulância de resgate, estava a caminho de uma missão de prevenção na Barra do Cauípe, em apoio aos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMar/BBS). No entanto, o destino reservou uma surpresa: o nascimento de uma nova vida.

rodapé

Comentários