O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que o Brasil fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, disputados nas localidades italianas de Milão e Cortina. Em comunicado emitido neste domingo (22), a entidade afirmou que o ápice da campanha verde-amarela foi o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, a primeira medalha brasileira em uma edição do megaevento esportivo. “Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro”, celebrou o presidente do COB, Marco La Porta. “Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno apenas para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força...
Elenco alvinegro terá cinco dias de preparação para o Clássico da Paz do final de semana

Na tarde desta terça-feira (12), no CT de Porangabuçu, o Ceará fez o segundo treino visando o próximo compromisso da temporada. No sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão, o Vozão enfrenta o Ferroviário no jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense.
O elenco alvinegro iniciou o dia com um aquecimento em rondo de passes. Em seguida, o técnico Vagner Mancini orientou um treino de enfrentamento um contra um e dois contra dois.
Amanhã (13), novamente no período da tarde, o Mais Querido faz a terceira atividade de olho na partida que define um dos finalistas da competição estadual.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.