Pular para o conteúdo principal

Suspeito de envolvimento na morte de entregador de aplicativo em Caucaia é preso pela PCCE

  Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem, de 19 anos, suspeito de um crime de homicídio em que vitimou um entregador por aplicativo. O crime ocorreu no município de Caucaia (AIS 11) do Ceará. Já o suspeito foi capturado no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Uma arma de fogo artesanal e as roupas utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas. As diligências iniciaram logo que os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Caucaia tomaram conhecimento do crime. Segundo informações policiais, o suspeito abordou a vítima, um homem de 19 anos, no momento em que realizava uma entrega, em Caucaia. Na ocasião, o suspeito atirou contra o entregador e fugiu na motocicleta dele. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O crime foi registrado na noite desse domingo (26), no bairro Guajiru, em Caucaia. Após a captura, o suspeito, que já poss

“Belchior vive!”: Orquestra Eleazar de Carvalho reapresenta concerto especial no Theatro José de Alencar

 

Sob a regência do maestro titular e diretor artístico, Paulo Leniuson, a apresentação integra a Série “Terra da Luz e Seus Compositores”

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no dia 28 de abril, às 17h, no Palco Principal, a Orquestra Eleazar de Carvalho no concerto especial “Belchior vive!”. Os ingressos antecipados já encontram-se à venda pelo site Sympla .

“Belchior vive!” consiste num show instrumental que destaca a qualidade e diversidade de suas músicas e composições. O concerto é uma experiência imperdível para os fãs do artista. Os arranjos são adaptações exclusivas para a Orquestra Eleazar de Carvalho.

A Série

Trazendo uma nova dimensão às músicas que o público já conhece e ama, a orquestra conta com a presença de músicos renomados que garante uma experiência musical única e emocionante. Belchior era possuidor de uma facilidade ímpar em criar melodias que serviam a palavra cantada e, através dela, expor sua forma de ver a vida.

A Série “Terra da Luz e Seus Compositores” inclui ações de fortalecimento e valorização da diversidade cultural cearense, a orquestra traz ao palco, compositores renomados do cenário regional, adaptando suas linguagens artísticas à estrutura da sala de concerto. Em sua programação, já homenageou Dorgival Dantas, Belchior, Irmãos Aniceto, Ednardo, Pingo de Fortaleza, Fagner e muito mais. Queremos enaltecer nossa cultura, nossos sons, nossos ritmos e nossos compositores.

Orquestra Eleazar de Carvalho

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho dedica-se à formação de plateia para a música de concerto desde sua fundação, em 22 de dezembro de 1996. Referencial da música de concerto no Estado do Ceará.

Nascida como um projeto da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), a orquestra foi reconhecida como projeto de “Interesse Público” pelo Decreto No. 26.482 de 21 de dezembro de 2001. Atualmente é uma associação sem fins lucrativos, mantida por recursos mistos: público e privado.

O repertório da Orquestra abrange obras dos períodos barroco, clássico e romântico, bem como peças de compositores modernos e contemporâneos. Em sua programação artística já contou com a presença de uma dezena de regentes convidados e mais de cem convidados entre músicos nacionais e internacionais.

Mantenedora: Associação dos Músicos da Orquestra Eleazar de Carvalho – AMOEC
Direção artística: Maestro Titular e Diretor Artístico – Paulo Leniuson
Direção Executiva: Fernanda Gomes
Coordenador: Cláudio Marques

Serviço

Orquestra Eleazar de Carvalho apresenta: Série Terra da Luz e Seus Compositores – Concerto Especial “Belchior Vive!”
Data: 28 de abril (domingo), às 17h
Local: Palco Principal (711 lugares)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Vendas antecipadas: Sympla TJA
Duração: 80min
Classificação: Livre
Local acessível somente na Plateia (térreo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.