Pular para o conteúdo principal

*Fortaleza Limpa: Jogo do Ferroviário no PV recebe ação ambiental inédita neste domingo (19/05)*

_Atividades incluem coleta de materiais, Campeonato de Reciclagem e abordagem de conscientização junto aos torcedores_ A partida entre Ferroviário e ABC neste domingo (19/05), pela Série C do Campeonato Brasileiro, vai contar com uma ação especial do Fortaleza Limpa diretamente no Estádio Presidente Vargas, em uma iniciativa ambiental inédita na gestão. O objetivo é envolver a população e promover a conscientização socioambiental. A praça esportiva receberá um estande, que estará montado nos arredores do estádio, para coletar materiais recicláveis, promovendo um Campeonato de Reciclagem. Ao final, o melhor resultado será divulgado no placar e nas redes sociais. Agentes ambientais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) também vão marcar presença, por meio do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas). Eles farão uma abordagem junto aos torcedores para orientar sobre o novo programa Fortaleza Limpa, a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo. Os agentes tam

Cagece substitui e padroniza hidrômetros em mais de 50 bairros de Fortaleza

 O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Serão selecionados para a troca os hidrômetros com maior perspectiva de recuperação.

Cagece substitui e padroniza hidrômetros em mais de 50 bairros de Fortaleza

09/04/2024

Por meio de uma ação específica do programa Águas do Ceará, a Cagece está substituindo os hidrômetros que necessitam recuperação e padronizando ligações de água em mais de 50 bairros na capital. Estes serviços são completamente gratuitos e fazem parte do projeto de setorização do abastecimento, que tem como objetivo proporcionar maior segurança hídrica por meio do controle da pressão e da vazão, evitando perdas de água. Nesta fase do projeto serão substituídos quase 73 mil hidrômetros e ainda padronização de 16.500 ligações de água.

Serão selecionados para a troca os hidrômetros com maior perspectiva de recuperação. Eles serão substituídos por equipamentos novos, que possibilitam otimização da leitura do consumo e, consequentemente, do faturamento dos clientes. Além disso, moderno, o novo hidrômetro possibilita a redução de perdas de água. A mudança de equipamento é obrigatória e segue a normativa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Já a padronização desses equipamentos consiste no deslocamento do hidrômetro para a parte de fora do imóvel, medida que possibilitará facilitar a leitura do consumo de água pelas equipes da Cagece, não sendo mais necessário que o cliente esteja na residência para emitir a fatura. Cabe destacar que, em alguns casos, quando não houver a possibilidade de instalação na parede, o hidrômetro será instalado na calçada, junto com uma caixa de proteção.

O gerente de Combate às Perdas de Água da Cagece, Pedro Cavalcante, detalha que o objetivo do programa Águas do Ceará consiste em “dar ainda mais qualidade e eficiência ao processo de distribuição de água tratada”. O conjunto de obras realizadas pela Cagece inclui serviços para melhorias nos sistemas já existentes, construções de novos sistemas e obras estruturantes para ampliação e manutenção.

Identificação dos colaboradores

É importante lembrar que os colaboradores a serviço da Cagece que realizam esses serviços estarão sempre fardados, portando crachá de identificação e com veículo devidamente sinalizado com a marca da companhia. É extremamente importante a contribuição da população para viabilização do serviço, em especial quando houver necessidade de adentrar o imóvel.

A companhia reforça que o impedimento à realização do serviço caracteriza descumprimento de uma lei e pode acarretar interrupção da prestação dos serviços, conforme determinam os órgãos reguladores.

Canais de atendimento

Qualquer dúvida ou solicitação poderá ser encaminhada à Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (Cagece – Portal Cagece ), ou pela Central de Atendimento Telefônico do Estado, por meio do telefone 155.

Bairros: Floresta, incluindo os bairros Vila Velha, Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Barra do Ceará, Floresta, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, São Gerardo, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Jacareacanga, Farias Brito, Parquelândia, Amadeu Furtado, e Parque Araxá. No Expedicionários, incluindo os bairros Damas, Parreão, Fátima, Benfica, Jardim América, Montese, Vila União, Bom Futuro e Rodolfo Teófilo, Aldeota, Centro, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Meireles, Mucuripe, São João do Tauape, Praia de Iracema e Varjota. O Setor Hidráulico Vila Brasil é formado pelos bairros Bonsucesso, Itaoca, Itaperi, Jardim Cearense, Maraponga, Mondubim, Novo Mondubim, Manuel Sátiro, Parangaba, Parque São José, Vila Peri, Dendê/Rachel de Queiroz e Serrinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.