Pular para o conteúdo principal

Programa Seu Voto Importa garantiu transporte a eleitoras(es) no 1º turno das Eleições 2026; serviço segue no 2º turno

  Programa Seu Voto Importa garantiu transporte a eleitoras(es) no 1º turno das Eleições 2026; serviço segue no 2º turno Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida são beneficiadas pela iniciativa 15/10/2026 14:49 - Atualizado em 15/10/2026 15:49 Compartilhar página por e-mail Compartilhar pagina via Facebook Compartilhar página no WhatsApp O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dará continuidade, dia 25 de outubro, 2º turno das Eleições 2026, aos atendimentos do programa “ Seu Voto Importa ”, voltado a facilitar o deslocamento de eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida até os locais de votação. O serviço, coordenado pela Comissão de Acessibilidade do TRE-CE, será oferecido para as pessoas que já tiveram as solicitações aprovadas para o primeiro turno. No dia 4 de outubro, foram atendidas 39 solicitações no Ceará, além do atendimento à Comunidade Quilombola do Sítio Grossos, no município de Aurora. Dos pedidos atendidos, 19 foram na capital e 20 n...

Claro Lopes representará o Brasil no taekwondo nos Jogos de Paris Atleta mineiro garantiu vaga em qualificatório paralímpico

 O mineiro Claro Lopes garantiu a classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), após vencer, nesta quinta-feira (11) na República Dominicana, o Qualificatório de taekwondo paralímpico na categoria até 80 kg.

O atleta de 33 anos de idade carimbou sua vaga após derrotar na decisão Eliot Lonstra, de Aruba, por 2 a 0 no Golden Roud, após um empate de 14 a 14.

Claro Lopes começou a praticar taekwondo em 2018. Antes ele praticava muay thay e jiu-jitsu. Porém, sofreu um acidente de trabalho em uma máquina de moer carne e perdeu a mão e o punho direito, o que o levou a mudar de modalidade.

O mineiro de 33 anos é o sexto brasileiro a se classificar para disputar o torneio de taekwondo da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, após outros cinco atletas se garantirem através da posição no ranking mundial da modalidade.

Assim, o Brasil soma o total de 155 representantes em Paris 2024. A expectativa é contar com uma delegação de 250 atletas no megaevento esportivo.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários