Pular para o conteúdo principal

Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05)

  Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05) Iniciativa incentiva a utilização da bike como uma opção sustentável de transporte, promovendo a saúde e a mobilidade ativa   Compartilhar   Em alusão ao Dia Internacional de ir de Bike ao Trabalho, celebrado sempre na segunda sexta-feira de maio, o Bicicletar disponibiliza passe livre aos usuários do sistema. A ação, promovida pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Serttel, visa incentivar o uso da bicicleta não apenas para o lazer, mas também para os deslocamentos diários. A gratuidade é uma oportunidade de oferecer à população a chance de adotar o veículo sustentável em sua rotina, estimulando a utilização para ir ao trabalho e à faculdade, por exemplo. Para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas nesta data, basta baixar o aplicativo do Bicicletar e realizar o cadastro. O usuário deve registrar um cartão de crédito para fins de validação da conta, mas não haverá cobrança...

Coema discute estudos ambientais sobre projetos de energia renovável e carcinicultura

 Na tarde desta quinta-feira (04), durante a 315ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), realizada no auditório da Semace, ocorreu apresentação dos pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) relativos a empreendimentos para geração de energia renovável e de produção de camarão. O encontro foi realizado de forma híbrida e transmitido pelo canal da Semace no YouTube. A reunião foi presidida pela presidente do Conselho e secretária da Sema, Vilma Freire. Participaram também o secretário do Coema e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, juntamente com os demais conselheiros.

“No próximo dia (13), no Parque do Cocó, o governador Elmano de Freitas apresentará o plano Restaura Cocó durante o encerramento da Festa Anual das Árvores. Reforço o convite a todos a estarem presentes neste momento tão importante para o meio ambiente em nosso estado”, destacou em sua fala inicial, Vilma Freire.

Após os informes, passou-se para a pauta da reunião, o projeto de carcinicultura Lagoa Azul, em Camocim. O empreendimento visa a engorda e comercialização de camarões da espécie Litopenaeus vannamei em uma área de 363 hectares, com 58 viveiros, 10 tanques pré-berçário, canais, drenagem e bacias de sedimentação. O conselheiro Romeu Aldigueri, da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará, solicitou vistas ao processo, com a decisão final prevista para a próxima reunião do Coema.

Também foi apresentado o Complexo Eólico Tianguá III, localizado em Tianguá. A empresa responsável pelo projeto, Ventos de Santa Rosália Energias Renováveis, planeja sete centrais geradoras eólicas, com 70 aerogeradores de 4,5 MW cada, totalizando 315 MW de potência instalada. O investimento estimado para a implementação do complexo é de aproximadamente dois bilhões de reais. A conselheira Beatriz Araújo, da OAB, solicitou vistas, e a decisão será tomada na próxima reunião.

Durante a reunião, também foi discutida a autorização de supressão e reposição florestal pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente. O titular da Diretoria Florestal da Semace, Adirson Freitas, abordou o tema da reposição florestal, detalhando o processo e os dados relativos ao cumprimento da reposição nos últimos dois anos no estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.