Pular para o conteúdo principal

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem Medida deve beneficiar cerca de 40 mil estudantes

  O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.  "Quem se inscrever agora não pagará", disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20). As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho. Camilo Santana, ministro da Educação, anuncia isenção da taxa do Enem para candidatos do RS. Foto:  Joédson Alves/Agência Brasil   Calendário especial e prova específica Santana disse ainda que o governo estuda um  calendário diferenciado  para os estudantes do estado, afetado pelas enchentes, com uma nova data para inscrição desses candidatos. O prazo não foi anunciado e dependerá, segundo o ministro, da melhora da situação do estado. Os candidatos

Com inovações tecnológicas, Correios atualiza cadastro dos usuários

 Com inovações tecnológicas, Correios atualiza cadastro dos usuários

 

Medida garante mais transparência e segurança a clientes 

 

Para aperfeiçoar o mecanismo de cadastro e autenticação da plataforma Meu Correios, foi iniciada a atualização do banco de dados da ferramenta. Dessa forma, cadastros de usuários com CPFs inexistentes ou em situação irregular na base da Receita Federal serão excluídos. Os que apresentarem irregularidade no nome completo e na data de nascimento serão notificados, via SMS e e-mail, sobre a necessidade de recadastramento em até 30 dias. A falta de recadastramento após esse prazo resultará na exclusão das informações do usuário, que poderá fazer novo cadastro a qualquer tempo. Por meio do Meu Correios, é possível ter acesso a sistemas e serviços da estatal. Atualmente, CPF e CNPJ são as formas de validação para a entrada de pessoas físicas e jurídicas no canal.

 

Para saber se os dados cadastrados estão corretos, o usuário deve acessar a área de login no site dos Correios (www.correios.com.br) ou o app Correios.

 

A iniciativa visa garantir mais transparência e segurança aos clientes e usuários. A atualização foi possível após os Correios investirem na aquisição de insumos de tecnologia da informação fornecidos pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), com acesso à base de dados da Receita Federal.

 

Correios do Futuro – A atual gestão da empresa vem implementando uma série de medidas em busca dos Correios do Futuro. A estatal oferecerá novas soluções digitais e de logística para o e-commerce, para o setor privado e para os governos municipais, estaduais e federal.

 

Em março, a estatal apresentou inovações em seu portal que aprimoraram a jornada e a experiência dos clientes, além da presença da assistente virtual Carol, agora humanizada com IA. O app Correios, que tem 300 milhões de visualizações por mês, recebeu nova funcionalidade. O aplicativo tem conexão direta via WhatsApp ou ligação para o Ligue 180 e os usuários podem realizar denúncias de violência contra a mulher.

Os Correios estão resgatando os investimentos em pessoas, infraestrutura e tecnologia, para suportar os novos modelos de negócios mais adequados às necessidades atuais da sociedade, com práticas de trabalho mais modernas, eficientes e sustentáveis.



Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse

https://whatsapp.com/channel/0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236

 

Sobre os Correios

Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.