3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Enel Brasil S.A a indenizar uma mulher da zona rural de Aracati, no Ceará, que ficou seis dias sem água após uma falha na rede elétrica da concessionária de energia. A decisão teve relatoria do desembargador Marcos William Leite de Oliveira. Conforme o processo, a queda de um elo fusível da rede elétrica da Enel ocasionou a falta de energia na região. A situação fez com que a bomba d’água que faz o abastecimento de água para a comunidade ficasse inutilizável. Ainda segundo os autos, os moradores efetuaram reclamações junto a Enel para que a situação fosse resolvida no mesmo dia, mas a energia só foi restabelecida seis dias depois. A autora afirma que houve erro na prestação do serviço por parte da concessionária e solicitou indenização por danos morais. A distribuidora de energia contestou que não houve suspensão no fornecimento de energia na região por parte da concessionária, mas que a unidade consum...
Conselho de Educação autoriza curso técnico em Sistemas de Energia Renovável no Cariri
A nova formação gratuita será ofertada na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte.
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) recebeu autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE) para dar início à primeira turma do novo curso técnico em Sistemas de Energia Renovável.
As primeiras 45 vagas serão ofertadas em Juazeiro do Norte, na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, e os alunos serão selecionados dentro da base de inscritos no período de pré-matrícula, realizada entre novembro e dezembro de 2023. As aulas serão realizadas à noite na modalidade presencial. O curso é gratuito e tem duração de cinco semestres.
“A criação desse curso tem o objetivo de dar oportunidades para a nossa população atuar como protagonistas nesse novo cenário da indústria, que hoje é muito importante para o desenvolvimento regional. Temos importantes projetos de energia fotovoltaica no Cariri, parques eólicos no nosso litoral e o grande projeto do hub de hidrogênio verde no Complexo do Pecém”, explica o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena.
O Instituto Centec aguarda ainda a autorização da CEE para a oferta de 35 vagas do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável no Centro Vocacional Técnico (CVTec) São Gonçalo do Amarante.
As Fatecs são unidades geridas pelo Instituto Centec, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.