Pular para o conteúdo principal

Anvisa suspende corticoide e remédio para colesterol; veja quais lotes Agência também proibiu venda de compostos sem registro sanitário

  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (18) a comercialização, distribuição e uso de medicamentos depois de notificações de problemas em lotes específicos de produtos fabricados pelos laboratórios Hypofarma e Cimed. No caso da Hypofarma, a medida atinge o medicamento Fosfato Dissódico de Dexametasona 4 mg/ml solução injetável (caixa com 50), utilizado como corticoide anti-inflamatório. A empresa informou o recolhimento voluntário do lote 25091566 após identificar escurecimento da solução quando o produto é diluído em associação com determinados medicamentos. Já a Cimed comunicou o recolhimento voluntário do lote 2424299 dos medicamentos Atorvastatina cálcica 40mg e Rosuvastatina 20 mg, ambos utilizados para controle do colesterol. Segundo a empresa, houve suspeita de mistura de embalagens com cartuchos de Rosuvastatina identificados em lote de Atorvastatina. A Anvisa também suspendeu a comercialização, distribuição e uso dos produtos rel...

Dupla suspeita de latrocínio em Juazeiro do Norte/CE é presa durante ação conjunta

 Uma ação entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE) e do Distrito Federal (PCDF) resultou, nesse sábado (27), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 23 e 44 anos, investigados por um crime de latrocínio registrado em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Os suspeitos foram localizados e presos no Distrito Federal e em Goiás.

Investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), apontam que os homens são suspeitos de um crime de latrocínio que vitimou um homem, de 50 anos. O caso foi registrado em novembro de 2023, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis identificaram que os alvos estavam homiziados no Distrito Federal e em Goiás. Com o apoio da PCDF, as equipes lograram êxito na captura da dupla que foi conduzida para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte ou para o número (88) 3572-1736, que é o WhatsApp do NHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários