Pular para o conteúdo principal

Suspeito de envolvimento na morte de entregador de aplicativo em Caucaia é preso pela PCCE

  Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem, de 19 anos, suspeito de um crime de homicídio em que vitimou um entregador por aplicativo. O crime ocorreu no município de Caucaia (AIS 11) do Ceará. Já o suspeito foi capturado no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Uma arma de fogo artesanal e as roupas utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas. As diligências iniciaram logo que os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Caucaia tomaram conhecimento do crime. Segundo informações policiais, o suspeito abordou a vítima, um homem de 19 anos, no momento em que realizava uma entrega, em Caucaia. Na ocasião, o suspeito atirou contra o entregador e fugiu na motocicleta dele. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O crime foi registrado na noite desse domingo (26), no bairro Guajiru, em Caucaia. Após a captura, o suspeito, que já poss

Festival NOIA abre inscrições para mostras competitivas da sua 22ª edição

 NOIA - Festival do Audiovisual Universitário está com inscrições abertas até 17 de maio para as mostras competitivas. Serão recebidas inscrições de filmes brasileiros realizados por universitários de todas as instituições de ensino e estudantes de cursos de extensão, como o Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, o Curso de Realização em Animação da Vila das Artes, o Curso Extensivo em Audiovisual do Centro Cultural Bom Jardim e outros. Também há uma Mostra Internacional, que recebe inscrições de todos os países do mundo. As inscrições são gratuitas e as informações estão no site www.festivalnoia.com.br.

 

Os filmes selecionados serão exibidos na programação do Festival, que acontecerá em Fortaleza/CE, de 13 a 17 de agosto, no Cinema do Dragão do Mar e no Centro Cultural Banco do Nordeste.

 

“Nesta 22ª edição do NOIA, iniciamos uma etapa que revela um pouco desta transformação: além da nova identidade visual, vamos estreitar nossa relação com a cidade de Fortaleza. Valorizamos os diálogos nacionais e internacionais que sempre tivemos, mas nossa história se constroi neste território. E é daqui que ela parte para outros lugares, nas itinerâncias e programas paralelos de circulação. Nosso recorte são as produções universitárias, mas o nosso público é composto não apenas por estudantes e professores. Têm interessados em Cinema, profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, famílias. Quem mora ou estiver de passagem em Fortaleza encontrará no NOIA excelentes filmes, conversas interessantes, encontros diversos, momentos de lazer e aprendizado”, declara Virna Paz, uma das criadoras do NOIA e Coordenadora de Comunicação do Festival.

 

Sobre o NOIA

O NOIA é um festival universitário que nasceu em uma universidade pública brasileira, a Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), em Fortaleza, por iniciativa de estudantes que desejavam produzir seus filmes e encontrar espaços de exibição. Tudo começou em 2002 e tanto a Cultura quanto a Educação no Brasil estavam em um momento bem diferente de agora. O evento acompanhou essa transformação: acertou, errou, aprendeu, aprofundou reflexões e segue uma trajetória marcada pelo crescimento e pela construção de relevância.

 

A 22ª edição do Festival NOIA é realizada pela PROPONO Consultoria Cultural e Ministério da Cultura via Lei Rouanet, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Este projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A promoção é do Canal FDR, Jornal O Povo, Fundação Demócrito Rocha, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.