Pular para o conteúdo principal

UFC concede na quinta-feira (25) título de Doutor Honoris Causa ao engenheiro agrônomo e político Camilo Santana

  Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...

Fetamce realiza XI Marcha em Defesa dos Serviços Públicos e X Jornada Estadual dos Servidores Municipais

 Fetamce realiza XI Marcha em Defesa dos Serviços Públicos e X Jornada Estadual dos Servidores Municipais


Eventos discutirão temas como reconstrução de direitos, transição justa, defesa dos serviços públicos e valorização dos (as) servidores (as)


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), entidade máxima de representação dos servidores municipais, realiza, nesta semana, dois importantes eventos em Fortaleza: a XI Marcha em Defesa dos Serviços Públicos, no dia 24 (quarta-feira), e a X Jornada Estadual dos Servidores Municipais do Ceará, entre 24 e 26 (de quarta a sexta-feira) de abril.


A Marcha tem concentração a partir das 8h, na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, e reunirá representações de outras entidades sindicais e movimentos sociais com o tema “Municipais em Marcha - Servidores nas ruas pela reconstrução de direitos”. O ato reitera o compromisso com a reconstrução do Brasil pós-governo Bolsonaro, a revogação das reformas neoliberais, a valorização dos serviços e dos servidores públicos, além do fim do desmantelamento das prefeituras com a chegada de novas administrações. O evento também coincidirá com a Greve Geral da Educação.


O ato conta também com a organização das seguintes entidades: Sindicato União dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/Conatram), Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsef) no Estado do Ceará,  Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará (APEOC), Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (FUASPEC), Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (SASEC), Internacional de Serviços Públicos (PSI), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Sindsifce) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

Comentários