Pular para o conteúdo principal

*Em Banabuiú, Forças de Segurança deflagram operação e cumprem quatro mandados de prisão contra suspeitos de extorsão, subindo para sete o total de presos*

 *Em Banabuiú, Forças de Segurança deflagram operação e cumprem quatro mandados de prisão contra suspeitos de extorsão, subindo para sete o total de presos*  _Comércio de venda de água mineral foi restabelecido de forma gradual na cidade_ Os trabalhos integrados ininterruptos dos profissionais das Forças de Segurança do Ceará, no município de Banabuiú - Área Integrada de Segurança Pública 9 (AIS 9) do estado, resultaram no cumprimento de quatros mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso carioca responsáveis por ameaças e extorsões a comerciantes da região. A operação conjunta foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (5). Com isso, sobe para sete o número de envolvidos presos nos crimes. O funcionamento dos estabelecimentos que comercializam água mineral também foi restabelecido, de forma gradual, nessa quarta-feira (4). A ofensiva é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio de equipes do ...

Fortaleza celebra 298 anos com grande festa no Aterrinho da Praia de Iracema A trilha sonora da noite ficou por conta da banda Borogodó, do grupo Essas Mulheres e das cantoras Preta Gil e Vanessa da Mata

  

Vanessa da Mata no palco
Vanessa da Mata puxou um "parabéns para você" em homenagem à cidade e contou que se divertiu muito no show e que estava "extremamente feliz", em sintonia com o clima de festa (Fotos: Daniel Calvet)

Uma cidade em festa. Comemorando 298 anos, Fortaleza brilhou neste sábado (13/04), com público animado pelo som da banda Borogodó, do grupo Essas Mulheres e das cantoras Preta Gil e Vanessa da Mata. A festa no Aterrinho da Praia de Iracema começou às 18h e seguiu noite adentro.

"São 298 anos, e esta é uma celebração muito especial. O palco hoje é ocupado por mulheres, a banda Borogodó, o grupo Essas Mulheres e as cantoras Vanessa da Mata e Preta Gil. É uma homenagem que a gente faz à Fortaleza das mulheres e às mulheres de Fortaleza. E comemoramos ao longo da semana toda entregando grandes equipamentos para a cidade, inclusive anunciando a criação do museu histórico de Fortaleza, que vai guardar a memória da nossa cidade", afirmou o prefeito José Sarto.

Na ocasião, o prefeito destacou alguns dos motivos para celebrar a capital cearense. "Fortaleza hoje é a maior economia do Nordeste, é responsável por 52% dos empregos gerados no Ceará e tem a melhor qualidade de educação do Brasil. A nossa política de mobilidade urbana é reconhecida internacionalmente. É única, entre 38 cidades do Brasil, que teve a qualidade do ar aprovada pela Organização Mundial da Saúde. Temos políticas inovadoras, como o Passe Livre Estudantil, entrega de remédio em casa e os postos de saúde móvel do programa Vem Saúde", exemplificou Sarto.

Preta Gil no palco
Encerrando a noite, a cantora Preta Gil apresentou sucessos de sua carreira, como “Sinais de Fogo”, “Vá Se Benzer” e “Só o Amor”

O titular da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) Roberto Viana Júnior ressaltou que a festa de aniversário da cidade foi organizada para que população pudesse curtir com muita segurança e tranquilidade. "E não pode faltar uma boa música, é por isso que a gente está aqui, nessa noite especial, com quatro apresentações de artistas mulheres, celebrando e afirmando a importância dessa classe artística, dessas mulheres, dessa comemoração dos 298 anos de Fortaleza", pontuou.

A banda Borogodó abriu os festejos com um repertório voltado para o pagode e o samba. O grupo de amigas começou a tocar despretensiosamente em 2010, mas logo conquistou o Nordeste. Em seguida, o grupo Essas Mulheres levou à Praia de Iracema um show que reverencia o protagonismo feminino na música e tocou do samba ao brega.

Vanessa da Mata festejou a capital cearense com seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Vem Doce”, misturando diversas referências da música brasileira, além de cantar seus maiores sucessos como “Amado”, “Boa Sorte” e “Não Me Deixe Só”.

A artista, que também puxou um "parabéns para você" em homenagem à cidade, contou que se divertiu muito no show, que estava "extremamente feliz", em sintonia com o clima de festa. "Eu tenho extrema admiração pelo povo daqui. Toda vez que eu venho, não é à toa que eu sou muito bem recebida, porque é recíproco. Eu tenho um carinho, um amor muito grande, eu torço por esse estado e eu acho que as pessoas sentem também", declarou a cantora, estendendo a afeição a todo o Ceará.

Encerrando a noite, a cantora Preta Gil apresentou sucessos de sua carreira, como “Sinais de Fogo”, “Vá Se Benzer” e “Só o Amor”, além de destacar seu recente lançamento “De Volta ao Sol”, primeiro single do seu próximo EP e que demarca o retorno da cantora aos palcos após passar por problemas de saúde.

Curtindo a festa, a supervisora comercial Fernanda Kelly de Araújo celebrou a cidade feito quem sabe que "ela tem história, tem começo, meio e não vai ter fim". Além de ver aqui o próprio lugar. "Nasci e me criei em Fortaleza, é o meu lar, é o meu lugar. Eu gosto daqui e não trocaria Fortaleza por outro lugar, independente de eu rodar o mundo", contou.

O estudante Francisco Teixeira veio de Canindé para comemorar o aniversário de Fortaleza. Ele aplaudiu a capital e a festa. "É uma cidade gigante, imensa, a maior metrópole da do Ceará. Então é muito legal a gente saber que tem algo tão grande e especial assim no nosso estado, e a festa está massa, muito organizada", observou.

Plano operacional

Para garantir o conforto e a segurança do público durante o evento, a Prefeitura de Fortaleza montou um plano operacional envolvendo áreas como transporte público, segurança, fiscalização, iluminação, limpeza e saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...