Fortaleza é o quarto destino mais buscado entre voos nacionais e internacionais na baixa temporada A capital cearense aparece à frente de destinos do exterior na procura por passagens aéreas Compartilhar Fortaleza demonstra cenário positivo no setor turístico mesmo na baixa estação (Foto: Tainá Cavalcante) Mesmo fora da alta estação, Fortaleza continua entre os destinos mais pesquisados pelos brasileiros. De acordo com levantamento do KAYAK, um dos maiores buscadores de viagens do mundo, a capital cearense aparece como o 4º destino com mais procura para voos e o 7º para hospedagens no período de 1º de setembro a 15 de novembro deste ano. Embora o intervalo seja considerado baixa temporada, ele antecede o feriado prolongado da Proclamação da República e marca a transição para o verão. O estudo do KAYAK revela ainda que, nesse período, as buscas por acomodação cresceram 6% em relação ao ano passado, enquanto os preços médios caíram 9%, apontando boas oportunidades par...
Para quem planeja ir à praia em Fortaleza neste fim de semana, oito trechos estão próprios para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (05). O boletim é válido até domingo (07) e pode ser acessado no site ou aplicativo da autarquia.
No setor Leste, dois trechos estão próprios para banho: na Praia do Futuro, próximo à Capela de Santa Terezinha, perto do Posto Guarda-vidas 09, e na praia da Abreulândia, próxima à rua Teófilo Ramos.
O setor Centro possui o maior número de trechos, com cinco pontos adequados para banho, começando na Praia do Meireles, próximo à Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, estendendo-se até a Av. Rui Barbosa, no Aterro, e continuando na Praia de Iracema, próximo à Estátua de Iracema Guardiã, até a Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.
No setor Leste, abrangendo as praias do Pirambu, Colônia e Barra do Ceará, apenas a praia da Leste, próxima à Av. Filomeno Gomes, está em condições adequadas para banho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.