As inscrições começaram nesta quinta com 29.650 vagas no site detran.ce.gov.br; mais vagas serão disponibilizadas em breve O Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira (6), 35 mil vagas para o programa CNH Popular 2025, que viabiliza capacitação e habilitações gratuitas nas categorias A (moto) e B (carro) para os cearenses de baixa renda. As inscrições começaram nesta quinta com 29.650 vagas abertas. As próximas vagas serão disponibilizadas em breve. O lançamento foi conduzido pelo governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, com transmissão ao vivo, acompanhado do superintendente do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran Ceará), Waldemir Catanho. As inscrições já podem ser realizadas no site detran.ce.gov.br a partir desta quinta-feira (6). Esse é o maior número de vagas ofertadas na história do programa CNH Popular, que foi criado em 2009. As edições anteriores ofertaram 25 mil vagas cada. O investimento em 2025 é de R$ 25 milhões. “Serão 35 mil vagas. ...
Fortaleza terá tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista neste sábado (27/04)
Serão 59 locais em funcionamento, de 8h às 12h, para a realização do exame
Neste sábado (27/04), a Prefeitura de Fortaleza vai ofertar o exame de tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão 59 locais em funcionamento para a realização do exame, pela manhã, de 8h às 12h.
- Confira em anexo os locais da realização do exame de tipagem sanguínea
O exame laboratorial de tipagem sanguínea para as pessoas com TEA é um dos requisitos necessários para a emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), documento ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Assim, a ação neste sábado visa apoiar a população, conforme explica o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo.
“Ações multissetoriais são necessárias para auxiliar o público. Assim, por meio da oferta do exame de tipagem sanguínea, a Secretaria da Saúde está proporcionando que fortalezenses que necessitem da carteirinha possam obter seu documento - importante para assegurar direitos em diversos espaços e serviços”, explica o secretário.
O serviço é destinado para pessoas que residem em Fortaleza, portanto, para a realização do exame é necessário levar o comprovante de residência, documento de identificação oficial ou laudo comprobatório. Pais e/ou responsáveis também devem apresentar sua identidade.
Quem não conseguir realizar seu exame no sábado terá até o dia 31 de maio (exceto feriados e finais de semana) para comparecer a um dos 59 locais.
Serviço
Exame laboratorial para pessoas com TEA
Data: 27/04 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.