O senador norte-americano Bernie Sanders, do Partido Democrata, e a ex-vice-presidente dos Estados Unidos, a também democrata Kamala Harris, criticaram e condenaram as ações de Trump na Venezuela. Senador Bernie Sanders - Reuters/Mike Segar/direitos reservados Em vídeo postado na rede social X, Sanders avaliou que Trump voltou a demonstrar desprezo pela Constituição e pelo Estado de Direito. “Sejamos claros: o presidente dos Estados Unidos não tem o direito de, unilateralmente, levar o país à guerra, mesmo que seja contra um ditador corrupto e brutal como Nicolás Maduro. Os Estados Unidos não têm o direito, como dito por Trump, de assumir o controle da Venezuela.” Em sua declaração, o senador cobrou do Congresso norte-americano que aprove o quanto antes uma resolução sobre poderes de guerra para acabar com o que se referiu como operação militar ilegal: “O ataque de Trump contra a Venezuela não torna os Estados Unidos ou o mundo um lugar mais seguro”. “...
Fortaleza terá tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista neste sábado (27/04)
Serão 59 locais em funcionamento, de 8h às 12h, para a realização do exame
Neste sábado (27/04), a Prefeitura de Fortaleza vai ofertar o exame de tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão 59 locais em funcionamento para a realização do exame, pela manhã, de 8h às 12h.
- Confira em anexo os locais da realização do exame de tipagem sanguínea
O exame laboratorial de tipagem sanguínea para as pessoas com TEA é um dos requisitos necessários para a emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), documento ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Assim, a ação neste sábado visa apoiar a população, conforme explica o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo.
“Ações multissetoriais são necessárias para auxiliar o público. Assim, por meio da oferta do exame de tipagem sanguínea, a Secretaria da Saúde está proporcionando que fortalezenses que necessitem da carteirinha possam obter seu documento - importante para assegurar direitos em diversos espaços e serviços”, explica o secretário.
O serviço é destinado para pessoas que residem em Fortaleza, portanto, para a realização do exame é necessário levar o comprovante de residência, documento de identificação oficial ou laudo comprobatório. Pais e/ou responsáveis também devem apresentar sua identidade.
Quem não conseguir realizar seu exame no sábado terá até o dia 31 de maio (exceto feriados e finais de semana) para comparecer a um dos 59 locais.
Serviço
Exame laboratorial para pessoas com TEA
Data: 27/04 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.