Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Governo do Ceará anuncia concurso público com 52 vagas para Secretaria do Planejamento e Gestão

 

Edital do certame será publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado

O governador Elmano de Freitas anunciou concurso público com 52 vagas de nível superior para a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag). A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (17), durante a conversa semanal com os cearenses por meio das redes sociais.

O chefe do Executivo Estadual afirmou que a realização do certame é histórica para o funcionalismo público. “Vamos fortalecer o serviço público com servidores de carreira. Entram no serviço público os melhores, porque são selecionados em concurso. Tenho muito orgulho porque o último concurso da Seplag foi há 18 anos”, destacou Elmano de Freitas.

Segundo ele, serão 30 vagas para analistas de Gestão Pública, divididas em 4 áreas: Ciência da Computação ou afins na área da Tecnologia da Informação e Comunicação; e Contabilidade; e 22 vagas para Analista de Planejamento e Orçamento. O edital será publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).

Todas as informações referentes ao concurso público da Seplag e a outros certames do Governo do Ceará podem ser obtidas por meio do Portal de Concursos da Seplag: https://concursos.seplag.ce.gov.br/

Vacinação contra febre aftosa

Na oportunidade, o governador fez apelo aos produtores rurais para vacinarem seus rebanhos contra a febre aftosa, que acontece até dia 30 de abril. “Nós precisamos vacinar até 90% do nosso rebanho. Se conseguirmos, vai ser a última vacina de febre aftosa na história do Ceará. Está em nossas mãos não precisar nunca mais vacinar nosso rebanho, porque ele vai estar livre contra a febre aftosa. Vai ter a proteção das barreiras que estamos estruturando, bem como os demais estados vizinhos nossos, além de uma certificação internacional”, explicou.

Vale destacar que, além da vacinação, os produtores devem declarar junto à Adagri a vacinação do rebanho até o dia 15 de maio. “O documento pode ser preenchido de forma virtual, no site da Adagri ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Local da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha.

Clique aqui para saber mais

Habitação

O governador agradeceu os parlamentares cearenses que aprovaram nessa terça-feira (16) o Projeto de Lei que cria o Programa Entrada Moradia Ceará, de proposta do Executivo Estadual. “Os deputados aprovaram, por unanimidade e com emendas, o Entrada Moradia Ceará. Serão dez mil unidades habitacionais para o começo deste projeto. Estamos muito animados”, disse Elmano.

Com o programa, o Governo do Ceará vai conceder às famílias cearenses de baixa renda subsídio de até R$20 mil na entrada de um imóvel. A medida vai beneficiar famílias com renda familiar mensal de até R$ 4.400, que é o público contemplado nas faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com financiamento por meio da Caixa Econômica Federal.

De acordo com uma das três emendas, o programa deve priorizar, na concessão do benefício, mulheres que comprovem ser vítimas de violência doméstica e/ou mães solo atípicas.

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Diálogo com os cearenses

Taffarel Cruz foi um dos cearenses que enviou perguntas ao governador durante a live. Ele questionou qual a maior conquista dos povos indígenas até o momento. “Primeiro, a colaboração com o Governo Federal para demarcação de terras indígenas no estado. A segunda foi o concurso para professores das escolas indígenas. Na sexta-feira (19), vou receber povos indígenas do Ceará para dialogar e saber quais passos podemos dar para avançar ainda mais”, pontuou Elmano de Freitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.