Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Governo do Ceará disponibiliza serviços de telemedicina e teleconsultoria para profissionais de saúde

 

Ferramentas estão à disposição para as unidades de saúde dos 184 municípios do estado

“Achei ótimo. Fui muito bem atendida, me senti segura, confiante e ainda ganhei uma ótima notícia”. Assim descreveu Marlene Ferreira da Silva, após consulta com auxílio do serviço de telemedicina, implementado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), em todos os 184 municípios do estado. O atendimento da dona de casa, que descobriu não possuir retinopatia diabética, aconteceu na Policlínica de Maracanaú, nesta segunda-feira (29).

Um total de 21 especialistas está à disposição para tirar dúvidas, repassar informações para facilitar os diagnósticos e aprimorar a assistência à população. Os médicos atuam em regime de plantão e estão disponíveis para realizar pareceres em tempo real, no caso da Telemedicina, e por e-mail, na modalidade de Teleconsultoria. Os serviços fazem parte do Núcleo de Telessaúde da Sesa, criado em 2013. Profissionais da Capital e do Interior podem agendar atendimento com os especialistas de forma on-line, no Saúde Digital.

Em live realizada na Sesa, o governador Elmano de Freitas destacou os benefícios do uso dos serviços por parte dos cearenses. “Tenho certeza que cada vez mais a possibilidade do uso de tecnologias irá facilitar a vida do cidadão. Estamos também aproximando o sistema de saúde das pessoas, com o atendimento acontecendo mais próximo das casas das pessoas. É isso que nosso povo quer, ser atendido com humanidade, rapidez e eficiência”.

Secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho reafirmou a importância da utilização da plataforma por parte dos profissionais da rede estadual de saúde. “Estamos levando especialistas por meio da tecnologia para mais perto dos pacientes. Temos mais de 20 especialistas à disposição. Gostaria muito de convocar os nossos profissionais para utilizar a nossa plataforma em prol da população”.

As especialidades disponíveis nos serviços são Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Pediatria, Pneumologia, Endocrinologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Ortopedia, Nefrologia, Medicina de Família e Comunidade, Intensivista, Neurologia, Reumatologia, Otorrinolaringologia, Mastologia, Ginecologia, Gastroenterologia, Gineco-Obstetrícia, Hematologia, Proctologia, Infectologista e Odontologia.

Aprovado

A partir desta segunda-feira (29), o serviço de telessaúde contará também com o auxílio do aparelho de retinografia, o qual permite captar o fundo do olho do paciente através de uma imagem. O aparelho também auxilia com outras patologias, possibilitando, inclusive, a visualização mais detalhada da catarata e diagnósticos de alterações de fundo do olho. Ao todo, a Sesa está disponibilizando cinco aparelhos, os quais ficarão estrategicamente alocados nas regiões do Litoral Leste/ Vale do Jaguaribe, Cariri e Grande Fortaleza

O clínico geral da Policlínica de Maracanaú, Emílio Abraão, comentou sobre o uso das tecnologias e da nova ferramenta. “Esse sistema de telemedicina facilita o processo e quem ganha é a população com tudo isso. É mais rapidez, agilidade, tudo com acompanhamento médico, diagnóstico rápido com o uso de ferramentas novas e úteis”.

Também atendida no local, Áurea Bernadete Moreira, moradora do município de Acarape, aprovou o novo estilo de consulta. Portadora de diabetes, a idosa de 75 anos sabe que precisa receber um acompanhamento mais detalhado. “Super aprovei. Fui bem atendida e também tirei todas as dúvidas. Já conhecia esses médicos e sempre me trataram bem. Me falaram da importância de controlar a doença e da prática de esportes. Felizmente faço hidroginástica e também pulo corda, se não o corpo para”, contou de forma bem-humorada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.