Pular para o conteúdo principal

Barceló comenta gol e vitória diante da Chapecoense: “Ganhar em casa, com essa torcida é um sonho”

  Atacante chegou ao terceiro gol nos últimos cinco jogos pelo Alvinegro Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/cearasc.com O jeito tímido de falar dá vez à garra em cada lance e à virilidade que dão fama aos jogadores de futebol de seu país. Uma das esperanças de gol do Ceará desde que chegou, Facundo Barceló vai ganhando espaço no Time do Povo e, neste domingo, chegou ao seu quinto gol na temporada e falou sobre o momento que vive no Ceará.  O último gol veio em um momento complicado do jogo contra a Chapecoense, partida em que o Ceará saiu atrás e teve no poder de reação uma das armas para conquistar os três pontos.  Mostrando presença de área, Barceló aproveitou passe de Jean Irmer, subiu mais do que a marcação e, como bom camisa 9, cabeceou para o gol praticamente vazio. Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a emoção de celebrar mais um gol ao lado da Nação Alvinegra, além de citar a importância de mais uma vitória na busca pelo acesso.  “Isso tudo é lindo! Ga

Governo do Ceará firma parceria com hospital chinês de referência para avanços no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares

 

A cooperação envolve o Hospital de Messejana e o Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen, com foco no compartilhamento de tecnologias e conhecimento

O Ceará avança para aprimorar o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares na rede pública de saúde. Nesta segunda-feira (15), o governador Elmano de Freitas firmou com a China uma parceria que estabelece a cooperação entre o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) e o Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen. A assinatura do acordo ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Estiveram presentes na ocasião, as secretárias Roseane Medeiros, de Relações Internacionais, e Tânia Mara Coelho, da Saúde; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; o diretor do Hospital de Messejana, Carlos Augusto Lima Gomes; o membro do Comitê Permanente do Comitê Provincial do Partido Comunista da China (PCCh) de Fujian e secretário do Comitê Municipal do PCCh de Xiamen, Cui Yonghui; a cônsul-geral do Consulado Geral da China em Recife, Lan Heping; o diretor do Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen, Wang Yan; entre outros membros da comitiva chinesa.

Em setembro de 2023, o governador Elmano de Freitas, liderando uma comitiva cearense, esteve na China, quando conheceu o Hospital. “Quando visitei o Hospital de Xiamen, percebi a grande capacidade do povo chinês de estruturar a saúde, mas também de fazer todo o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos. Espero que essa iniciativa de profissionais trocando experiências possa avançar para termos colaboração em pesquisa e possibilidades de equipamentos, para prestar um melhor serviço de saúde à população cearense. Estou muito feliz e honrado de assinar essa cooperação que para nós é motivo de orgulho”, afirmou Elmano de Freitas.

Cui Yonghui, secretário do Comitê Municipal do PCCh de Xiamen, também falou sobre a cooperação. “Como representante de Xiamen, a cidade tem um grande dever, responsabilidade, para participar nessa parceria entre o Estado [do Ceará] e a Província [de Fujian], entre os dois países [Brasil e China]”, ressaltou.

Ainda nesta segunda-feira (15), a comitiva chinesa visita o Hospital de Messejana, a fim de conhecer a estrutura, profissionais e serviços da unidade.

Parceria

A cooperação envolve o Hospital de Messejana, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) situada em Fortaleza, e o Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen, também conhecido como Centro Cardíaco de Xiamen, localizado na cidade de mesmo nome, na província de Fujian. As duas unidades de saúde pública são referências para o tratamento de doenças cardíacas em seus respectivos países.

A parceria, portanto, visa o compartilhamento de experiências e tecnologias para aperfeiçoar tratamentos, gestão médica, pesquisa científica e capacitação profissional na área de cardiologia. Com isso, será possível aprimorar o atendimento prestado, incluindo os serviços de telemedicina e análise de dados médicos.

Roseane Medeiros, secretária de Relações Internacionais, destacou a atuação da pasta no acordo. “Nós temos tido muito apoio da Província de Fujian, desde que foi assinado um protocolo de Estados irmãos, ainda em 1996. No ano passado, também firmaram um protocolo entre as cidades de Fortaleza e Xiamen, e isso tudo ajuda, facilitando a aproximação. Nosso papel é fazer essa articulação e promover o desenvolvimento do Ceará, não só na área econômica, mas também nos acordos das parcerias, por exemplo, agora na área da saúde”, explicou.

A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, reforçou a importância da iniciativa para a saúde pública no estado. “Nossa expectativa é que possamos compartilhar, principalmente, as iniciativas tanto do Ceará, quanto do nosso Hospital de Messejana, que é referência em transplante e nas patologias cardíacas mais relevantes. Também compartilhar experiências, conhecer a inovação tecnológica deles. Temos uma expertise muito grande, eles também têm, então nosso desejo é que a possamos avançar para oferecer um atendimento cada vez melhor à população, com mais qualidade”, disse.

Sobre o intercâmbio técnico-científico, o Ceará já enviou um profissional do Hospital de Messejana para o Hospital de Xiamen. O cirurgião cardiovascular Felipe Simão está atualmente na cidade chinesa para estudos.

Referências em cardiologia

O Hospital de Messejana é voltado para assistência de alta complexidade, ensino, pesquisa e inovação, sendo especializado no diagnóstico e no tratamento de doenças cardíacas e pulmonares. Mais de 3.600 profissionais atuam na unidade.

O HM é o segundo maior hospital do Brasil em número de transplantes cardiovasculares, registrando, até o momento, 533 procedimentos, além de 54 transplantes pulmonares. Outro importante setor da unidade é o serviço de Hemodinâmica, que realiza mensalmente cerca de 700 procedimentos diagnósticos e terapêuticos na área cardiovascular, funcionando 24 horas por dia.

O Centro Cardíaco de Xiamen, por sua vez, realiza mais de seis mil cirurgias cardíacas por ano. No total, o hospital atende anualmente mais de 200 mil pacientes. Para isso, conta com mais de mil profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, 16 salas cirúrgicas e 600 leitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.