Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará e Prefeitura de Caucaia inauguram o Mercado das Malvinas neste sábado (27)*

 _Aviso de pauta_ *Governo do Ceará e Prefeitura de Caucaia inauguram o Mercado das Malvinas neste sábado (27)* O Governo do Ceará e a Prefeitura de Caucaia inauguram, neste sábado (27), às 8 horas, o Mercado das Malvinas, localizado no Centro do município. O equipamento é fruto de um convênio firmado entre o Estado e a gestão municipal, com um investimento total de R$ 18,6 milhões. A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas e do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim. Com mais de 5 mil m² de área construída, o novo espaço conta com 348 boxes estruturados para diversos segmentos comerciais, como frigorífico, mercearia, vestuário e alimentação. A obra incluiu melhorias estruturais completas, rede de esgoto, iluminação, acessibilidade e paisagismo, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo local e impulsionar a geração de emprego e renda na região. *Serviço* _Inauguração do Mercado Malvinas em Caucaia_ Data: 27/06/2026 (sábado) Horário: 8 horas Local: Avenid...

Mais de 2,4 milhões de estudantes já estão cadastrados no Pé-de-Meia Programa paga R$ 3 mil por ano a jovens para mantê-los no ensi

 O programa Pé-de-Meia, que oferece incentivo financeiro para jovens permanecerem matriculados e concluírem o ensino médio, já tem 2,43 milhões de estudantes cadastrados. As contas desses alunos já foram abertas na Caixa e eles estão aptos a receber os valores pagos pelo programa.

Com o Pé-de-Meia, os alunos receberão um pagamento mensal de R$ 200, além de um bônus anual de R$ 1.000. A primeira parcela já foi paga aos estudantes entre o fim de março e o início deste mês, de acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana.

São Paulo (SP), 03/04/2024 - O ministro da Educação, Camilo Santana, participa da coletiva de imprensa do lançamento do programa Pé-de-Meia na Secretaria de Estado de Educação de São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
 O ministro da Educação, Camilo Santana, participa do lançamento do programa Pé-de-Meia Foto:  Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo as regras do programa, que é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), os R$ 200 serão pagos por dez meses a cada ano e podem ser sacados a qualquer momento pelo estudante. Já os R$ 1.000 pagos ao fim de cada ano letivo, só podem ser usados pelo jovem após sua formação no ensino médio. A contrapartida é que o aluno frequente pelo menos 80% das aulas.

Comentários