Pular para o conteúdo principal

Ação integrada da PMCE e PCCE resulta na prisão de trio suspeito de crimes em Penaforte

  Com a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e quantidades de drogas com os suspeitos Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento em crimes registrados na cidade de Penaforte, que fica na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Um dos suspeitos foi capturado na noite dessa sexta-feira (17), enquanto os outros dois suspeitos foram presos neste sábado (18). Durante um patrulhamento na noite dessa sexta, uma composição de militares recebeu informações de policiais civis da Delegacia Municipal de Penaforte sobre a localização de dois homens que teriam envolvimento com um crime de homicídio, ocorrido na última terça-feira (14), na região. Com as informações, os policiais militares empreenderam diligências e localizaram dois suspeitos com as mesmas características repassadas pela Polícia Civil. Com a aproximação da composi

Por que a adoção de medidas de avaliação de risco e de redução de danos é a melhor estratégia para a gestão da saúde pública e privada

 



No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, o apelo para à equidade na saúde e o acesso igualitário a todos, assim como o enfrentamento dos desafios atuais e futuros aquecem o debate entre os gestores e profissionais da área.

Muitos desses desafios, afirma o médico sanitarista e gestor em Saúde, Álvaro Madeira Neto, se dão em meio à transformação digital que permeia o setor, onde a prática da avaliação de risco e a implementação de medidas de redução de danos à saúde surgem como importantes pilares nessa discussão.

Na sua avaliação, essa abordagem, mais do que uma tendência, torna-se fundamental para o gerenciamento eficaz da saúde pública e suplementar, garantindo um atendimento direcionado às necessidades específicas de cada indivíduo.

Conforme disse, a convergência entre a necessidade de avaliação de risco e a responsabilidade social, marca, assim, uma nova era para gestores públicos e privados em saúde.

“Para as autoridades governamentais, essa prática deveria ser sinônimo de otimização de recursos e eficiência na oferta de serviços de saúde. Já no âmbito empresarial, compreender e gerenciar riscos significa aprimorar a qualidade do serviço prestado, beneficiando diretamente os pacientes”, afirma.

*Benefícios*

Segundo Madeira Neto, os benefícios oriundos da avaliação de riscos à saúde são incontestáveis. “Identificar precocemente possíveis tendências de doenças crônicas e adaptar as estratégias de intervenção não apenas melhora a qualidade de vida dos pacientes, mas também reduz significativamente os custos associados ao tratamento de patologias avançadas”, fala.

Além do que, acrescenta, ao se refletir sobre o impacto positivo da avaliação de risco na sustentabilidade do setor de saúde, fica evidente o seu potencial para revolucionar a maneira como os serviços são prestados, conduzindo a uma otimização dos recursos e a uma melhora significativa na qualidade do atendimento.

“É uma estratégia que não apenas reduz custos, mas também promove uma abordagem de saúde mais personalizada e preventiva”, destaca o especialista, ao considerar que a avaliação de risco e a redução de danos representam mais do que simples ferramentas de gestão, são a chave para um futuro no qual o setor de saúde possa se desenvolver de maneira sustentável e inovadora. 

Contudo, apesar de todas as vantagens atreladas a esse trabalho de prevenção, ainda há um longo caminho a percorrer, demonstrando que há bastante margem para extrair mais valor dessas iniciativas. 

Tomando como exemplo o setor de saúde privado, uma pesquisa da consultoria Bain & Company, realizada no primeiro semestre de 2023 com cerca de 12,5 mil usuários de planos de saúde no Brasil, revela que embora 76% dos beneficiários saibam que têm à disposição iniciativas de prevenção, o índice médio de utilização é de apenas 24%.

Nesse contexto o comportamento dos pacientes varia conforme a área, concentrando-se em programas de saúde mental, check-up de rotina e bem-estar, com 40% ou mais dos entrevistados reportando sua utilização.

*O papel da digitalização*

Ainda de acordo com Madeira Neto, esse cenário também traz à tona o protagonismo que a estratégia digital assume na atualidade, desde o surgimento da telemedicina, com a entrega de serviços de saúde onde a distância é um fator crítico, à importância da coleta e uso inteligente de dados desde os primeiros contatos dos pacientes com o sistema de saúde. 

No caso da telemedicina, a estimativa é de que em 2024, o mercado global alcance quase US$ 18 bilhões, impulsionado por uma taxa de crescimento anual composta de 12,3%, com previsões apontando para um aumento no valor de mercado para US$ 57 bilhões até o final de 2034, segundo um relatório publicado pela FactMR. 

“Entre os exemplos práticos da abordagem baseada na digitalização da saúde, destacam-se a prevenção e o gerenciamento de doenças crônicas, a personalização de tratamentos, a otimização do acionamento de recursos em resposta a mudanças na demanda por serviços de saúde, a redução de readmissões hospitalares e o foco na medicina preventiva e nos cuidados primários”, expõe.

E mais: “como líderes e gestores em saúde, nossa missão é abraçar essas práticas, garantindo não apenas a eficácia e a eficiência dos serviços que oferecemos, mas também a promoção de uma saúde mais inclusiva e equitativa”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.