Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Prefeito José Sarto fiscaliza obras de urbanização do Vila do Mar e exige segurança pública na área O gestor cobrou ações concretas de segurança pública no local, que foi alvo de ataques criminosos nesta quinta-feira (04/04)

 


Sarto caminha na obra do Vila do Mar
Durante a visita, Sarto demonstrou indignação pela violência na área e cobrou a presença da Polícia Militar, resguardando a segurança de trabalhadores e moradores (Fotos: Marcos Moura)

O prefeito José Sarto fiscalizou, na manhã desta sexta-feira (05/04), as obras de urbanização da segunda etapa do projeto Vila do Mar, no bairro Cristo Redentor, e exigiu maior presença policial na área. O local foi alvo de ataques criminosos na última quinta-feira (04/04), quando homens armados impediram os trabalhadores de continuarem as obras e atearam fogo na retroescavadeira operante.

Durante a visita, Sarto demonstrou indignação pela violência na área e cobrou a presença da Polícia Militar, resguardando a segurança de trabalhadores e moradores, que necessitam de proteção para usufruírem de serviços básicos como saúde e educação.

Sarto cumprimenta um guarda municipal
Sarto destacou que a Prefeitura tem feito todo o possível na política de inclusão da área do Pirambu

“Na área do Pirambu até a Barra do Ceará, nós já entregamos uma Escola Areninha, a reforma do posto Guiomar Arruda, um Centro de Educação Infantil, a Pracinha do Abel, Meu Bairro Empreendedor e estamos requalificando o Vila do Mar até o Marco Zero. A Prefeitura tem feito todo o possível na política de inclusão. Entretanto, a segurança é responsabilidade do Governo do Estado. É um absurdo o que está acontecendo. Eu vim para estar presente junto à população e exigir que o Estado tome alguma ação concreta”, declarou.

Com a ocorrência, os trabalhadores e a empresa responsável pela obra aguardam a reposição do material que foi avariado. Alguns objetos como sofá e pedaços de madeira foram deixados na obra numa tentativa de barricada e já estão sendo retirados pelas equipes para o retorno das atividades.

Foi o que explicou Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), responsável pela obra. “Essa é uma intervenção sonhada por toda a população do Pirambu e Barra do Ceará. Para finalizar, está faltando um pequeno trecho, é o finalzinho da obra que não deveria parar. A população está demandando isso e nós já estamos em contato com a empresa para que os trabalhos retornem o mais rápido possível”, afirmou.

Com um investimento total de R$ 10,9 milhões, as intervenções correspondem ao trecho da Avenida Pasteur até a Rua Santa Rosa, com 620 metros ao todo. Cerca de 75% da obra já foi finalizada e as equipes trabalhavam, até ontem, na conclusão do restante do projeto, que contempla a finalização da nova pavimentação, instalação de mobiliários urbanos, e a construção de um novo calçadão que será integrado ao já existente no Vila do Mar, abrangendo toda a orla desde a Areninha do Pirambu até o projeto Beira-Rio, na Barra do Ceará. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.