A empresa coreana Innospace anunciou que adiou o lançamento do foguete Hanbit-Nano , que ocorreria nesta quarta-feira (17) para sexta-feira, às 15h45. Seria a primeira vez que um voo comercial partiria de uma base brasileira. Segundo comunicado, a empresa mudou o dia do lançamento para garantir tempo suficiente para a “substituição de componentes após a detecção de uma anomalia no dispositivo de resfriamento do sistema de suprimento de oxidante do primeiro estágio durante o procedimento de inspeção final”. A Força Aérea Brasileira (FAB), que opera o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, confirmou o adiamento. O veículo espacial – que tem 21,8 metros de comprimento, 1,4 metro de diâmetro e 20 toneladas – iria ao espaço nesta quarta-feira levando satélites para a órbita baixa da terra a uma altitude de aproximadamente 300 km e inclinação de 40 graus.
Voltando as atenções para o campeonato nacional, o Fortaleza encara mais um compromisso neste domingo, 28, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Na Arena Castelão, o Laion recebe o Red Bull Bragantino/SP às 18h30 pela quarta rodada da competição. A equipe cearense tem quatro pontos na 8ª posição, já o Massa Bruta é o líder do certame com sete pontos.
De acordo com o retrospecto das equipes em solo cearense, os confrontos são bem equilibrados, totalizando oito jogos com quatro vitórias para cada lado. Na temporada passada, o Leão recebeu o clube paulista pela 17ª rodada da competição onde foi derrotado pelo placar de 3 a 0.
A transmissão fica por conta do canal Premiere, do Grupo Globo.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.