O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Voltando as atenções para o campeonato nacional, o Fortaleza encara mais um compromisso neste domingo, 28, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Na Arena Castelão, o Laion recebe o Red Bull Bragantino/SP às 18h30 pela quarta rodada da competição. A equipe cearense tem quatro pontos na 8ª posição, já o Massa Bruta é o líder do certame com sete pontos.
De acordo com o retrospecto das equipes em solo cearense, os confrontos são bem equilibrados, totalizando oito jogos com quatro vitórias para cada lado. Na temporada passada, o Leão recebeu o clube paulista pela 17ª rodada da competição onde foi derrotado pelo placar de 3 a 0.
A transmissão fica por conta do canal Premiere, do Grupo Globo.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.