O presidente da Câmara, Hugo Motta, comemorou a aprovação do novo Plano Nacional de Educação . A proposta define diretrizes, metas e estratégias para a política educacional brasileira para um período de dez anos. Motta afirmou que o planejamento vai garantir mais alfabetização na idade certa, a expansão do ensino integral, a valorizaão dos professores e profissionais da área e o investimento que pode chegar a 10% do PIB. “A educação é a ferramenta de transformação social que tanto acreditamos”, disse Motta por meio de suas redes sociais. Reportagem – Luiz Gustavo Xavier Edição – Wilson Silveira Fonte: Agência Câmara de Notícias
SP: filha de Samara Felippo é vítima de racismo em colégio particular Agressoras estão suspensas por tempo indeterminado
A atriz Samara Felippo registrou um boletim de ocorrência eletrônico após sua filha, de 14 anos, ter sido vítima de racismo em uma escola de alto padrão em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no registro dessa ocorrência a atriz mencionou que ofensas racistas foram escritas em um dos cadernos de sua filha. O caso foi registrado como “preconceito de raça ou de cor” e está sendo analisado agora pelo 14° Distrito Policial de Pinheiros, na capital paulista.
O episódio aconteceu na Escola Vera Cruz, em Pinheiros. Por meio de uma postagem em suas redes sociais, a atriz comentou que tem recebido apoio e que pretende seguir buscando pela Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.