Pular para o conteúdo principal

Balneabilidade: Semace divulga boletim com praias próprias para banho em Fortaleza

  A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (9), o boletim semanal de balneabilidade das praias em Fortaleza. Ao todo, dos 33 trechos da orla na capital, nove estão classificados como próprios para banho, com condições adequadas para o lazer da população. A maior concentração de pontos próprios está no setor Centro, que abrange as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, totalizando cinco trechos adequados. No setor Leste, que contempla as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, três trechos estão próprios. Já no setor Oeste, que inclui as praias da Leste, Colônia, Pirambu e Barra do Ceará, apenas um ponto apresentou condição favorável para o banho.  Veja quais são: Leste Praia do Titanzinho – Praia do Titanzinho. Praia da Abreulândia – Na altura da rua Teófilo Ramos. Praia da Sabiaguaba – Na altura da rua Sabiaguaba. Centro Praia do Meireles – Na altura da rua José Vilar. Próximo ao Posto Guarda-vidas 06. Praia do Meireles – Na altur...

Uece realiza neste domingo a 1ª Fase do Vestibular de 2024.2 para 12.159 candidatos

  A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) promove neste domingo, 28 de abril, das 9 horas às 13 horas, a 1ª Fase do Vestibular de 2024.2 para 12.159 candidatos inscritos. Estão inscritos em Fortaleza 8.108 candidatos e nas unidades da Uece no interior do Estado, 4.050.

A primeira fase será realizada em um único dia, constituída de prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha com quatro alternativas, composta de 85 (oitenta e cinco) questões valendo cada uma dois pontos, distribuídas em disciplinas de três áreas de conhecimentos: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.Ciências da Natureza e Matemática: Biologia Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Estão sendo ofertadas 2.322 vagas, das quais 1.222 são para os cursos de Fortaleza e 1.094 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Aracati, Canindé e Quixeramobim.

O presidente da CEV, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. A 2ª fase acontecerá nos dias 19 e 20 de maio (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, está disponível no endereço eletrônico desde quinta-feira, 25 de abril.

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus Itaperi, por meio do endereço eletrônico ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.