Pular para o conteúdo principal

Alece realiza reunião intersetorial para definir trabalhos de recuperação do Plenário 13 de Maio

    Reunião intersetorial com setores administrativos da Alece - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o processo de rescaldo da área atingida pelo incêndio ocorrido no Plenário 13 de Maio na manhã de quinta-feira (20/06) foi finalizado na mesma data. A perícia, realizada de forma conjunta pelos órgãos de segurança, foi finalizada nesta sexta-feira (21/06), cujo teor vai basear o laudo a ser entregue à Alece. O Poder Legislativo estadual aguardará a investigação que deve apontar as causas do incêndio. As equipes de zeladoria da Casa já estão realizando o trabalho de limpeza da área, com previsão de seguir pelos próximos dias. REUNIÃO INTERSETORIAL No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre

100% Nordeste: Em sua quarta edição o “Alinhavando Moda” fortalece cada vez mais a cadeia da moda regional

 ALINHAVANDO_MODA_ASCOM.png

100% Nordeste: Em sua quarta edição o “Alinhavando Moda” fortalece cada vez mais a cadeia da moda regional

 

Evento promove intercâmbio na cadeia produtiva da moda, reunindo profissionais renomados como o estilista Weider Silveiro, super elogiado pela crítica, mais uma vez, em seu último desfile no SPFW 2024.


Alinhavando Moda #4, evento de destaque na cena da moda local, está de volta em sua quarta edição, prometendo fortalecer ainda mais a cadeia produtiva e criativa do setor. Com um enfoque renovado na Economia Criativa e nos pilares do Empreendedorismo, Moda e Sustentabilidade, o evento consolida sua posição no calendário do estado como um ponto de encontro imperdível para profissionais e entusiastas da moda.

Este ano, o Alinhavando Moda #4 traz uma programação ainda mais diversificada e inspiradora, com um ciclo de palestras ministradas por profissionais renomados e criativos do mercado regional e nacional. Estas palestras abordarão temas essenciais para o desenvolvimento da moda, desde as últimas tendências e inovações até questões fundamentais de sustentabilidade e responsabilidade social.

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e a inovação na indústria da moda local, o evento oferecerá oportunidades únicas de networking e aprendizado, conectando empreendedores, estilistas, designers, empresários e demais atores do setor.

"Acreditamos no potencial criativo e econômico da moda local, e o 'Alinhavando Moda' é uma plataforma vital para promover esse crescimento e fortalecer nossa comunidade criativa", afirma Fábio Caracas, idealizador e organizador do evento. "Estamos muito animados com a quarta edição e esperamos receber todos os interessados em contribuir para o avanço da moda regional."

Sustentabilidade e Inovação marcam o primeiro dia (28) de programação do Alinhavando Moda #4, que conta com palestras de Alcileia Farias (ESG na Indústria), Andrea Cerqueira (Colorimetria na Moda), Patrícia Ferreira (Humanização na Indústria da Moda), Fernanda Farias (Tendências e Inovações Sustentáveis) e Weider Silveiro (Mercado da Moda no Brasil).

Já no segundo dia (29) do evento, a temática é voltada para o  Empreendedorismo na Moda, onde os palestrantes são Luciana Bouth (Identidade da Marca na Estamparia), Monike Oliveira (Design Decolonial para o Futuro da Moda), Caio Nascimento (Empreendedorismo Autoral), Úrsula Costa (Fashion Law) e Viviane Ferrão (Gestão Comercial).

O Alinhavando Moda #4 será realizado nos dias 28 e 29/05, das 8h às 18h30, no Auditório Waldyr Diogo - FIEC (Av. Barão de Studart,1980 - Aldeota). As inscrições são gratuitas e estão abertas, basta acessar o link https://l1nq.com/IngressosAlinhavandoModa4. O evento é uma realização da InMag Produções com o patrocínio do SEBRAE-CE, Banco do Nordeste e Governo Federal,  patrocínio institucional do Sistema FIEC, SindRoupas e SindConfecções, apoio da Criare Denim, Bena Têxtil, Deuzza Acessórios e parceria da Prefeitura de Fortaleza através do selo Fortaleza Cidade do Design (Unesco).

 

Sobre o Idealizador do evento

Fábio Caracas é especialista em cultura de moda e mercado, designer de moda há mais de 20 anos; diretor da InMag Produções; idealizador do evento Alinhavando Moda; criador do Fashion Filme Crossover; produtor executivo dos desfiles das marcas Weider Silveiro e Walério Araújo no São Paulo Fashion Week. Além dos projetos de moda, atua no audiovisual como diretor de arte e figurino, onde atuou nestas funções na série de TV VIRTUDE (com previsão de lançamento em 2024); produtor do curta-metragem Clausura do diretor/roteirista Dado Fernandes e do Especial Canções de Dominguinhos da cantora Mel Mattos, gravado no foyer do Theatro José de Alencar.

 

Sobre o "Alinhavando Moda"

O "Alinhavando Moda" é um evento que tem duas edições no ano dedicado ao fortalecimento da moda local, promovendo a economia criativa, o empreendedorismo e a sustentabilidade. Por meio de palestras, workshops, exposições e oportunidades de networking, o evento busca impulsionar o desenvolvimento e a inovação na indústria da moda, conectando profissionais e entusiastas do setor.

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES


#Alcileia Farias

Tem 15 anos em coordenação e execução das Práticas de Responsabilidade Social realizadas pelas empresas do setor de Energias Renováveis atuantes no estado do Ceará. Foi Coordenadora do Núcleo ESG- Environmental, Social and Governance na FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, instituição com quase 1.500 colaboradores que atende cerca de 15.000 indústrias locais. É professora convidada do curso de Pós Graduação na  Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Também é Membro da Comissão de Sustentabilidade da OAB-Ceará  e Conselheira do Grupo O Povo de Comunicação

 

#Andrea Cerqueira

Com mais de 18 anos de experiência no mercado de moda e de Imagem Pessoal e profissional, Andrea Cerqueira tem 38 anos e é especialista em impactar mulheres e homens que se encontram em um processo de transformação pessoal para atingir o máximo de seu potencial. Expandindo a compreensão da gestão da imagem pessoal para o desenvolvimento humano, ela treina olhares para enxergar e buscar o belo para além do guarda-roupa. Seja em suas consultorias, nos seus cursos ou nos conteúdos produzidos em suas redes, Andrea Cerqueira dissemina um estilo de olhar e viver o mundo com mais cores,texturas e beleza mostrando que o vestir é apenas o final da história.

 

#Caio Nascimento

Formado em Design de Moda pela faculdade Cisne de Quixadá, com capacitação em desenvolvimento de produtos pelo IED-Milão, Especialista em Cultura de Moda e Mercado, pela Estácio de Fortaleza. Cofundador e diretor criativo da marca autoral Caiio

 

#Fernanda Farias

Doutoranda em Design de Moda sustentável pela Uminho Portugal, especializada e graduada em design de moda, Tecnóloga em Textile Habillement em Lyon na França. Premiada em concursos nacionais e internacionais. Co-autora do livro DESIGN REFLEXIVO DOS SABERES DE PROJETO  AS PRÁTICAS LOCALIZADAS (Brasil) e do livro MODA ÉTNICA (Portugal) e Autora do livro  PENSE E FORA DO ESBOÇO: UM LIVRO SOBRE CRIATIVIDADE E DESBLOQUEIA OS CRIATIVOS. Sócia do Grupo Pense (mentorias criativas, treinamentos, planejamento de coleção e liderança humanizada).

 

#Luciana Bouth

Designer de moda com 15 anos de mercado. Estudou Design de Moda na Faculdade Católica do Ceará, atualmente cursando pós graduação em gestão de processos na indústria da moda(UniAteneu) e uma formação técnica em marketing (Digital College), iniciou no mercado ainda na faculdade atuando em algumas marcas de moda infantil, trabalhou durante 8 anos na Turma da Malha, indústria infantil desenvolvendo shape e estampas que não eram simples, uma vez que precisavam ter bastante narrativa, tornando especialista na área. Hoje atende várias marcas de diversos segmentos no desenvolvimento de coleção e também na consultoria.

Somado a isso, é coordenadora criativa da indústria têxtil há quase 3 anos, onde trabalha na curadoria de tendências para o desenvolvimento das coleções exclusivas e cápsulas e em desenvolvimentos específicos para várias marcas do Brasil.

 

#Monike Oliveira

Com formação em Design pelo Centro de Design do Ceará, em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio/FIC e em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design/IED. Ao longo dos últimos 20 anos têm atuado na estratégia e criação de projetos de branding e design. É especialista em Gestão do Ensino Superior, foi também coordenadora dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda da FANOR – DEVRY, também lecionou na Estácio-FIC as disciplinas de Identidade Visual e Tipografia para o curso de Design Gráfico. Participa como Mentora em eventos de inovação (startup) e atua como professora convidada do MBA da Universidade de Fortaleza/UNIFOR. Atualmente é Gerente de Novos Negócios Norte e Nordeste da Pande Consultoria Estratégica e Design.

 

#Patrícia Ferreira

Cearense, autodidata criada em Crato, região do Cariri Cearense, atualmente mora em São Paulo. Crescida em meio artesãos, onde sua mãe tinha uma barraquinha de crochê e miçangas, onde teve contato com as manualidades que faz parte de sua construção como pessoa. Ao unir os saberes ancestrais do fazer com sua paixão pelo reaproveitamento têxtil, Patrícia encontrou seu ponto de partida na moda em 2017,  marcando o início de uma jornada inspiradora e significativa.

 

#Úrsula Costa

Advogada, palestrante e pesquisadora em Fashion Law. Pós graduada em Direito e Processo Tributário. Membro das Comissões de Direito da Moda da OAB-SP e da CDIMODA da OAB-CE. Membro do Fórum de Moda do Ceará. Representante do Fashion Revolution em Fortaleza.

 

#Viviane Ferrão

Há duas décadas, tenho trilhado uma jornada apaixonante como gestora em diversos segmentos: Varejo, Atacado, Indústria, Educação e Saúde. Durante esse tempo, tive o privilégio de colaborar com grandes players do mercado, incluindo C&A, Senai, Beach Park e Esplanada.

Meu mestrado em Gestão Empresarial com Foco em Inovação e Marketing foi uma bússola para explorar novas fronteiras e me motivar ao ciclo contínuo do Lifelong Leaning.

Nos escritórios e reuniões trabalho com entusiasmo, mas é na "sala de aula" que minha energia se renova. Acredito no poder do trabalho colaborativo, sempre com o olhar voltado para as pessoas. E, multiplicar ideias é algo que me move profundamente!


#Weider Silveiro

Estilista, piauiense, radicado em São Paulo, graduado pela Universidade Federal do Ceará - UFC, imerso há mais de 20 anos no mercado, fez parte por 15 anos da casade criadores em São Paulo, além de participar de outras semanas de moda como o DFB Festival em Fortaleza-Ce e Mercedes Benz Fashion Week no Chile.

Criou sua marca homônima em 2003, como projeto de graduação, desde então vem apresentando coleções sazonais onde privilegia o exercício de novas formas e materiais. Sua marca está classificada como QUIET LUXURY, assim, como poucas marcas no mercado nacional.Desde de 2021 integra ao line-up da semana de moda São Paulo Fashion Week, onde lança suas coleções.



 

SERVIÇO:

Alinhavando Moda #4

Dias 28 e 29/05, das 8h às 18h30

Local: no Auditório Waldyr Diogo - FIEC (Av. Barão de Studart,1980 - Aldeota)

Inscrições:  Através do link https://l1nq.com/IngressosAlinhavandoModa4.

EVENTO GRATUITO


WeiderSilveiro_Foto_divulgação.jpg
Weider Silveiro, estilista (divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.