Pular para o conteúdo principal

Cerca de 173 mil estudantes estão sem previsão de volta às aulas no RS Maior parte dos colégios da rede pública estadual retomou atividades

  Estudantes de 441 escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, que representam 23,5% do total, ainda estão sem data prevista para retorno às aulas, após as enchentes que devastaram o estado há cerca de duas semanas. Ao todo, são 173.256 estudantes nessa situação, segundo balanço da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-RS). Apesar disso, outras 1.792 escolas estaduais já retomaram as atividades, o que corresponde a 76,5% das 2.340 escolas públicas gaúchas. Segundo a pasta, 1.059 escolas foram afetadas pela catástrofe, em 248 municípios. Algumas sofreram danos físicos diretos na infraestrutura, enquanto 79 suspenderam as atividades para servirem de abrigo temporário para famílias que perderam suas moradias. Algumas unidades ainda ficaram isoladas e com problemas de acesso. O estado calcula que 378.981 estudantes foram impactados e 566 escolas foram danificadas com 217.396 estudantes matriculados.    Com a situação, o Ministério da Educação (MEC) dispensou as escolas de ens

Cartão Missão Infância será entregue para 650 famílias nesta terça-feira (14/05)

 

No período da manhã, a entrega será no bairro Vicente Pinzon, já à tarde, a entrega ocorre na Barra do Ceará


A Prefeitura de Fortaleza assina, nesta terça-feira (14/05), o Termo de Compromisso para 650 famílias incluídas no Cartão Missão Infância, programa vinculado à Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). Com a assinatura, novas crianças no perfil de extrema pobreza serão beneficiadas pela iniciativa e receberão R$ 50 para auxílio nutricional.

Os contemplados pelo benefício solicitaram o auxílio nos mutirões promovidos nos bairros Vicente Pinzon e Barra do Ceará neste ano. A partir da adesão ao termo, os responsáveis pelas crianças poderão sacar os recursos referentes aos meses de março e abril.

A assinatura do termo será realizada em dois turnos, com o objetivo de facilitar o acesso das famílias ao evento. No período da manhã, a entrega será na Pracinha da Cultura, no bairro Vicente Pinzón, a partir das 9h. Já no período da tarde, a entrega ocorre a partir das 14h, no Cuca Barra do Ceará.

O cartão magnético será entregue na agência bancária a qual cada responsável está vinculado, onde será realizado o primeiro saque. As outras operações referentes à retirada do auxílio ficarão a critério do responsável legal da criança. Os saques poderão ser feitos em qualquer agência do Banco do Brasil ou Caixa Rápido. Ainda é possível utilizar a função débito em qualquer ponto comercial que realize esta operação.

Cartão Missão Infância

O programa, que visa promover a melhoria nutricional e o acesso a bens e serviços na infância, é a primeira iniciativa municipal de transferência direta de renda voltado para a Primeira Infância. Atualmente, 9.537 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses usufruem do benefício e, ao todo, o projeto oferta 15 mil vagas.

Para ter direito ao benefício é necessário cumprir alguns pré-requisitos que vão além da idade. Os possíveis beneficiários devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal no perfil de extrema pobreza. Além disso, outros critérios incluem CadÚnico atualizado e esquema vacinal da criança em dia.

Para solicitar a inscrição ou em caso de dúvidas, é possível ligar para o número (85) 3131-7813 ou 156 ou online pela Central 156. O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança.

Serviço:
Assinatura do termo de compromisso Cartão Missão Infância
Data: 14/05 (terça-feira)
Manhã: (a partir das 9h): Pracinha da Cultura no bairro Vicente Pinzon (Rua Veneza, 100 – Vicente Pinzon)
Tarde: (a partir de 14h): Cuca da Barra do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.