Pular para o conteúdo principal

FIFA anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

  Créditos: FIFA O Brasil foi escolhido na madrugada desta sexta-feira (17) para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. No Queen Sirikit National Convention Center lotado, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que o país vai sediar, pela primeira vez na história, o Mundial Feminino. O Brasil obteve 119 votos na eleição promovida no 74ª Congresso da Fifa. A candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica conseguiu 78 votos. "Agradeço a confiança de todos que participaram do Congresso da Fifa pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história", comemorou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, principal responsável pelo sucesso da candidatura brasileira. A Copa do Mundo Feminina será realizada pela primeira vez na América do Sul. Antes, o Brasil organizou o Mundial

Ceará se torna estado livre de febre aftosa sem vacinação, diz Ministério da Agricultura e Pecuária

 

Os produtores precisam ainda declarar a vacinação no site da Adagri até o próximo dia 15

Grande conquista para os produtores cearenses. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), portaria que reconhece, nacionalmente, o Ceará como um dos 22 estados brasileiros livres de febre aftosa sem vacinação. Na última terça-feira (30), o governador Elmano de Freitas já havia anunciado que o estado tinha conseguido alcançar a meta de comercialização e distribuição de vacinas suficiente para conquistar esse status, em live nas redes sociais.

A partir de agora, o Ceará fica livre da necessidade de vacinar anualmente o seu rebanho de bovinos e bubalinos e não precisará mais de campanhas de vacinação. Os produtores, por sua vez, deixam de ter a obrigação de comprar vacinas e declarar a imunização dos animais. Isso tudo graças ao trabalho em conjunto entre o Governo do Ceará, municípios, secretarias, sindicatos rurais e instituições do setor.

“Essa é uma grande conquista para os produtores cearenses. É resultado de um grande trabalho em conjunto com os Municípios, secretarias e entidades. A participação de todos contribuiu para uma mudança histórica em nossa pecuária. Será a última vez que vacinaremos o nosso rebanho contra a febre aftosa”, destacou Elmano de Freitas, em suas redes sociais. O chefe do Executivo Estadual também agradeceu a todos os servidores da Adagri, demais órgãos do Governo do Estado e parceiros pelo empenho nessa luta.

Mesmo com o status conquistado, os produtores que já vacinaram seus animais precisam declarar a vacinação até o próximo dia 15 de maio, para que o estado do Ceará atinja a meta mínima de 90% do rebanho vacinado estipulado pelo Mapa e continue o processo de reconhecimento internacional do status de livre de febre aftosa sem vacinação junto a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

A declaração de vacinação deve ser feita de forma virtual por meio do site da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) ou de forma presencial em um dos 40 escritórios locais da Agência ou dos órgãos parceiros.

Ao todo, o Ceará conta com um rebanho de quase 2,8 milhões de cabeças de gado e búfalos. Para atingir a meta da campanha, promovida pela Adagri, tem sido importante o empenho intenso nos últimos 15 dias de servidores trabalhando aos fins de semana, para que a meta fosse cumprida até a sua data limite, na última terça-feira (30).

São parceiros da Campanha: Mapa, Superintendência Federal de Agricultura (SFA/CE), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e secretarias de Agricultura municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.