Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Cearenses iniciam entrega de doações para o Rio Grande do Sul por meio de campanha do Governo do Estado

 

Em Fortaleza, donativos podem ser deixados em dois locais; Interior conta com 18 pontos

Cearenses iniciaram a entrega de doações em 20 pontos de coleta em todo o estado nesta quinta-feira (9). Em Fortaleza, os donativos podem ser deixados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga. A mobilização faz parte da campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, lançada na última quarta-feira (8) pelo Governo do Ceará.

O cearense Francisco Assis Aguiar, de 90 anos, fez questão de comparecer na primeira hora de coleta no Cisp. O idoso, que estava acompanhado do genro Vinicius Bluhm, 62, levou alimentos não perecíveis. “Ajudar o pessoal do Rio Grande do Sul que está precisando de tudo isso: alimentos, remédios, água e mais alguma coisa que puder fazer. Quero todos os cearenses mandando [doação] lá para o Rio Grande do Sul”, convoca.

De acordo com a Defesa Civil, os locais estarão à disposição da população de domingo a domingo, enquanto a campanha estiver ativa, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Governo do Ceará também está enviando 66 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água potável, equipe e helicóptero da Ciopaer/SSPDS para resgate das vítimas, além de equipe dos Bombeiros com 12 profissionais, dois cães, barcos e viaturas, embarcada nesta quinta-feira (9).

Parte da equipe que está recebendo as doações no Cisp, a capitã Samara Dantas fala do sentimento de união dos cearenses em prol do povo gaúcho. Ela, inclusive, participou da operação de resgate após desabamento do Edifício Andrea, que ocorreu em Fortaleza, em 2019.

“A gente viu nossos colegas irem para o Rio Grande do Sul e a vontade é de estar lá também, mas existem muitas formas de ajudar. O Corpo de Bombeiros sempre está de braços abertos para a sociedade, mas estamos de braços ainda mais abertos, esperando cada um, amigo, familiar, qualquer cidadão que queira fazer parte dessa campanha”, afirma.

A solidariedade também motivou o casal Érica Ferraz, 34, terapeuta, e José Murilo Gomes, 49, caminhoneiro. “Eu vim doar águas. Como está acontecendo esse desastre lá, achei que as pessoas precisam muito ser acolhidas”, diz Érika. “É muito difícil ver nossos irmãos assim. Mesmo sendo de outro estado, eles são nossos irmãos. Impacta, sensibiliza a gente a dar o pouco que podemos, mas acho que é válido”, acredita José Murilo. Também sensibilizada, a aposentada Margarida Barbosa, 79, trouxe quase 60 litros de água.

Solidariedade desce cedo

No Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga, a jovem Arliene Cardoso, 8, insistiu em vir com a mãe ajudar da maneira que fosse possível o povo gaúcho. “Ela que me pediu para vir aqui e trazer junto comigo as doações. É muito importante mostrar pra ela, desde cedo, como é válido ajudar o próximo”, contou a mãe orgulhosa, Ana Ingrid, 30.

Também acompanhada da mãe, a fonoaudióloga Ticiane Gomes, 32, destacou que independente da quantidade, mesmo com pouco, o importante é ajudar o povo gaúcho em um momento tão difícil. “O pouco que você doa para eles é muito em um momento tão inesperado. É muito importante que todo mundo esteja unido agora. Hoje eu trouxe roupas de frio, lençóis e toalhas. Peço a todos que possam contribuir e ajudar”, disse de forma emocionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.