O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Centec e Unilab articulam cooperação para cursos profissionalizantes em países africanos
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) serão parceiros na oferta de cursos de qualificação profissional em Moçambique e Angola. Esse é um dos principais objetivos do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que as duas instituições começaram a articular nesta segunda-feira, 27.
Em reunião realizada em Redenção (CE), o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, e o reitor da Unilab, Roque Albuquerque, definiram os pontos do acordo, que tem o intuito de oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a países africanos. O diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, também participou do encontro. A iniciativa visa fortalecer laços educacionais e apoiar a promoção do desenvolvimento técnico e profissional dos países de língua portuguesa na África.
Acrísio ressaltou que a colaboração entre Centec e Unilab não só reforça a missão de ambas as instituições de promover a educação de qualidade, mas fortalece a integração e a cooperação internacional. “Estamos comprometidos em compartilhar expertise e recursos para contribuir com o progresso de nações que enfrentam desafios similares aos nossos”
O documento final será elaborado pelos departamentos jurídicos de ambas as instituições e tem previsão de assinatura ainda neste semestre.
Sobre o Instituto Centec
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações que promovam a educação, a ciência, a tecnologia e a gestão ambiental por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da proteção animal, em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.