Pular para o conteúdo principal

Decon recomenda a postos de todo o estado que não aumentem preços de combustíveis sem justificativa

  O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), recomendou, nesta quinta-feira (13/03) que os postos de combustíveis do estado não realizem aumentos injustificados no valor da gasolina, do etanol e do diesel comercializados. A medida foi adotada após o órgão receber diversas denúncias de consumidores sobre possíveis elevações de preço abusivas. O procedimento tem o objetivo de evitar reajustes baseados exclusivamente em expectativas, rumores ou especulações de mercado, especialmente quando não houver reajustes efetivos nos custos de aquisição ou alteração comprovada por parte dos fornecedores. De acordo com o Decon, não foi anunciado, até o momento, reajuste oficial nas refinarias de Petróleo. Dessa forma, aumentos imediatos podem configurar prática abusiva. O documento também orienta que os postos mantenham disponíveis, para eventual fiscalização dos órgãos competentes, documentos que comprovem a formação do preço dos comb...

Com 148 mm, Jaguaribe registra maior chuva de maio 2024

 Imagem de radar mostra chuva e presença de raios em Jaguaribe entre noite de domingo e a madrugada desta segunda (FOTO: Reprodução/Funceme)

Imagem de radar mostra chuva e presença de raios em Jaguaribe entre noite de domingo e a madrugada desta segunda (FOTO: Reprodução/Funceme)

O município de Jaguaribe, localizado na macrorregião Jaguaribana, registrou, entre as 7h de domingo (19) e as 7h desta segunda-feira (20), a maior chuva deste mês de maio no Ceará.

Com 148 milímetros no posto Nova Floresta, o acumulado superou os 119 mm ocorridos entre os dias 14 e 15 deste mês, em São Gonçalo do Amarante, no Litoral do Pecém.

Além da precipitação principal, Jaguaribe ainda apresentou dois acumulados de 86 mm nos postos de Feiticeiro e Açude Joaquim Távora. Tais chuvas foram motivadas por áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste brasileiro, associadas à presença de um “cavado”, que é o termo técnico dado a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário, não fechada, no Hemisfério Sul.

Devido à combinação de temperatura e umidade elevadas, a instabilidade atmosférica se intensificou, favorecendo eventos de chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Para os próximos dias, a Funceme aponta predomínio de tempo estável, favorecendo condições de sol e poucas nuvens em grande parte do território cearense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.