Pular para o conteúdo principal

Programa VaiVem Trabalhador alcança marca histórica de 1 milhão de passagens utilizadas

  Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...

Condenado por roubo é preso em ação da Polícia Civil em Fortaleza

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse domingo (26), um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo a pessoa. A captura do suspeito, que cometeu o crime no ano de 2019, aconteceu no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. 

Com a decisão judicial em mãos, equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) saíram em campo e lograram êxito na captura do homem de 35 anos. O homem foi preso em um imovel e não reagiu ao trabalho policial. 

Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários