O Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste sábado (18) no estádio do Mineirão, para permanecer na cola dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados em casa, a Raposa chegou aos 56, ficando a apenas dois do vice-líder Flamengo, que mede forças com o líder Palmeiras (que tem 61 pontos) no próximo domingo (19) no estádio do Maracanã. A vitória do time comandado pelo técnico português Leonardo Jardim foi garantida graças ao faro de gol de Christian. O atacante Arroyo fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área, onde o volante teve liberdade para dominar, finalizar e superar o goleiro Brenno. Timão triunfa Mais cedo, na partida que abriu a 29ª rodada da competição, o Corinthians superou o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 em Itaquera. O único gol da partida saiu aos 4 minutos da etapa final, quando o volante Maycon acertou uma pancada da intermediária para marcou um belo gol. O resultado deixou o Timão na 1...
Fortaleza vai ao Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco da Gama, nesta terça-feira (21), às 21:30, em jogo de volta válido pela 3° fase da Copa do Brasil. O objetivo da equipe Tricolor é a classificação e, consequentemente, quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe vascaína em seus domínios.
No jogo de ida, a disputa terminou empatada sem gols na Arena Castelão. Embora o ataque leonino tenha apresentado um grande volume de jogo, a defesa do Cruzmaltino conseguiu levar tudo ao segundo confronto. Em caso de empate novamente, o duelo seguirá para as penalidades máximas, sendo assim, basta uma simples vitória do Leão para avançar para Oitavas de Final.
O Leão vem de um empate na Copa Sul-Americana, contra o Boca Juniors/ARG, na última quarta-feira (15). Já o Gigante da Colina vem de um triunfo diante do Vitória/BA, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (12).
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.