Pular para o conteúdo principal

Seca volta a avançar no Ceará e alcança 89% do território em setembro

  Seca volta a avançar no Ceará e alcança 89% do território em setembro 16 de outubro de 2026 – 16:11 Compartilhar: Monitor de Secas aponta que 89,02% do Ceará estavam sob condição de seca relativa no mês passado. Quadro ainda é predominantemente de seca fraca, mas avanço ocorre após redução significativa da área afetada no primeiro semestre A condição de seca voltou a se espalhar pelo Ceará nos últimos meses. Em setembro, 89,02% do território estadual estavam sob alguma condição de seca relativa, segundo a atualização mais recente do Monitor de Secas. O dado representa uma pequena alta em relação a agosto, quando o fenômeno alcançava 87,90% do estado, mas uma mudança muito mais expressiva quando comparada a julho, mês em que a área afetada era de 29,72%.

Correios e governo do Ceará celebram acordo na área de segurança

 Correios e governo do Ceará celebram acordo na área de segurança 

  
Com o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, os Correios e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) assinaram sexta-feira passada (17) Acordo de Cooperação Técnica. 
  
O acordo foi assinado na sede da SSPDS/CE, em Fortaleza, com a presença da superintendente dos Correios no Ceará, Iranilda Rufino da Costa; do superintendente executivo dos Correios, Leonardo Ogelio; do secretário executivo de ações integradas e estratégicas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado Sérgio Pereira dos Santos, o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Klênio Sávio Nascimento; e do delegado geral da Polícia Civil do Ceará, delegado Márcio Gutiérrez. 
  
Além de coibir o tráfego de ilícitos, como entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa e objetos perigosos, a ideia é executar um plano de trabalho conjunto para reprimir ainda crimes contra carteiros. Para que essa integração na área de segurança ocorra, serão planejadas e desenvolvidas ações institucionais e de cooperação abrangendo outras áreas, como recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação. 
  
“A assinatura do acordo de cooperação técnica entre os Correios e a Secretaria de Segurança Pública formaliza uma parceria de longa data. O acordo vem formalizar e abrir novas possibilidades, como troca de experiências entre as instituições, a partir da assinatura", destacou a superintendente dos Correios no Ceará. 
  
O Ceará é o quinto Estado a celebrar acordo dessa natureza, ao lado do Maranhão, da Paraíba, do Piauí e do Tocantins. A expectativa é a expansão gradativa para o restante do País, a fim de estabelecer parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas. 
  
Investimentos em segurança – Além da parceria com órgãos estaduais de segurança e com a Polícia Federal para prevenir crimes, os Correios retomaram e priorizaram os investimentos em segurança, ao contrário da gestão anterior, que havia reduzido essas ações. Em 2023, foram R$ 203 milhões investidos em medidas como contratação de escolta, rastreamento de carga e aquisição de equipamentos de segurança. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...