Pular para o conteúdo principal

Decon recomenda a postos de todo o estado que não aumentem preços de combustíveis sem justificativa

  O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), recomendou, nesta quinta-feira (13/03) que os postos de combustíveis do estado não realizem aumentos injustificados no valor da gasolina, do etanol e do diesel comercializados. A medida foi adotada após o órgão receber diversas denúncias de consumidores sobre possíveis elevações de preço abusivas. O procedimento tem o objetivo de evitar reajustes baseados exclusivamente em expectativas, rumores ou especulações de mercado, especialmente quando não houver reajustes efetivos nos custos de aquisição ou alteração comprovada por parte dos fornecedores. De acordo com o Decon, não foi anunciado, até o momento, reajuste oficial nas refinarias de Petróleo. Dessa forma, aumentos imediatos podem configurar prática abusiva. O documento também orienta que os postos mantenham disponíveis, para eventual fiscalização dos órgãos competentes, documentos que comprovem a formação do preço dos comb...

Correios e governo do Ceará celebram acordo na área de segurança

 Correios e governo do Ceará celebram acordo na área de segurança 

  
Com o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, os Correios e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) assinaram sexta-feira passada (17) Acordo de Cooperação Técnica. 
  
O acordo foi assinado na sede da SSPDS/CE, em Fortaleza, com a presença da superintendente dos Correios no Ceará, Iranilda Rufino da Costa; do superintendente executivo dos Correios, Leonardo Ogelio; do secretário executivo de ações integradas e estratégicas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado Sérgio Pereira dos Santos, o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Klênio Sávio Nascimento; e do delegado geral da Polícia Civil do Ceará, delegado Márcio Gutiérrez. 
  
Além de coibir o tráfego de ilícitos, como entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa e objetos perigosos, a ideia é executar um plano de trabalho conjunto para reprimir ainda crimes contra carteiros. Para que essa integração na área de segurança ocorra, serão planejadas e desenvolvidas ações institucionais e de cooperação abrangendo outras áreas, como recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação. 
  
“A assinatura do acordo de cooperação técnica entre os Correios e a Secretaria de Segurança Pública formaliza uma parceria de longa data. O acordo vem formalizar e abrir novas possibilidades, como troca de experiências entre as instituições, a partir da assinatura", destacou a superintendente dos Correios no Ceará. 
  
O Ceará é o quinto Estado a celebrar acordo dessa natureza, ao lado do Maranhão, da Paraíba, do Piauí e do Tocantins. A expectativa é a expansão gradativa para o restante do País, a fim de estabelecer parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas. 
  
Investimentos em segurança – Além da parceria com órgãos estaduais de segurança e com a Polícia Federal para prevenir crimes, os Correios retomaram e priorizaram os investimentos em segurança, ao contrário da gestão anterior, que havia reduzido essas ações. Em 2023, foram R$ 203 milhões investidos em medidas como contratação de escolta, rastreamento de carga e aquisição de equipamentos de segurança. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.