O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima (Peru), sobre o Palmeiras, colocou o Brasil no topo do ranking de conquistas de Libertadores ao lado da Argentina. Os dois países acumulam 25 troféus do mais importante torneio interclubes da América do Sul. O Brasil volta a ocupar o posto depois de 61 anos. Em 1963, quando o Santos ganhou a Libertadores pela segunda vez, o futebol brasileiro se igualou ao Uruguai, vencedor em 1960 e 1961 com o Peñarol. Em 1964 e 1965, graças ao Independiente, a Argentina também foi a duas conquistas. Em 1966, o Peñarol foi tricampeão e recolocou o Uruguai, de forma isolada, no topo de países com mais títulos, tirando o Brasil da ponta. A liderança charrua, porém, durou somente até 1968, quando o Estudiantes levantou a quarta taça dos argentinos - a terceira, que os igualou aos uruguaios, veio em 1967, com o Racing. De lá para cá, os hermanos mantiveram, sozinhos, o status de país com mais Libertadores. Nos úl...
A Copa do Brasil retorna nesta terça-feira, 21, com a realização de duas partidas. A arbitragem cearense estará presente em outras duas partidas conforme publicou a Comissão de Arbitragem da CBF.
Confira a escala:
São Paulo-SP X Aguia de Maraba-PA – 23/05 – 21h30 - Morumbis
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique - CE - MTR
Arbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira - FIFA
Arbitro Assistente 2: Fernanda Kruger - FIFA
Quarto Arbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim - AL
Assessor: Jose Mocellin - RS - CBF
Analista de Campo: Kleber Jose de Melo - SP - CBF
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho - RJ
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino - RJ
AVAR2: Elmo Alves Resende Cunha - GO - MTR
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes - BA - CBF
Quality manager: Tatiana Pacheco Lima Guedes - RJ – CBF
Francisco de Assis Almeida Filho estará na função de Assessor no duelo entre Sport/PE e Atlético Mineiro/MG sob o comando de Braulio da Silva Machado – FIFA e os assistentes, Alex dos Santos - SC e Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.