Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

Em live, Sarto anuncia antecipação da primeira parcela do 13º dos servidores municipais, presta contas e responde perguntas sobre obras Entre os destaques, Sarto fez um balanço das duas edições do programa Prefeitura Chega Junto e elucidou dúvidas sobre os investimentos em infraestrutura

  

prefeito posa para a foto
Sarto aproveitou a oportunidade para convidar a população para a próxima edição do Prefeitura Chega Junto, que acontecerá no próximo sábado (18/05), no bairro Antônio Bezerra. (Foto: Tainá Cavalcante)

Em transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (14/05) pelas redes sociais e pela TV Terra do Sol, o prefeito José Sarto anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º dos servidores municipais, respondeu a perguntas da população, ressaltou os bons resultados do programa Prefeitura Chega Junto e elencou os investimentos em infraestrutura executados pela atual gestão municipal.

Durante a transmissão, Sarto anunciou a antecipação do 13º dos servidores municipais para 1º de junho. "São mais de 55 mil servidores ativos e inativos beneficiados com o adiantamento da primeira parcela do 13°. Isso representa um impacto financeiro na ordem de 566 milhões de reais na folha. Notícia boa para os servidores e também para a economia. É mais dinheiro circulando na cidade criando mais oportunidade de emprego e renda", informou.

Uma das ações relembradas pelo prefeito foi o programa Prefeitura Chega Junto, que oferta diversos serviços nos bairros da capital e tem como objetivo descentralizar os atendimentos do município. A última edição da iniciativa foi promovida no bairro Messejana, na Areninha do Murilão. "Passamos a manhã do último sábado na Arena do Murilão, na Messejana, levando para bem perto os vários serviços públicos municipais, fazendo a prefeitura chegar junto da população. Foram 1,5 mil atendimentos e eu mesmo atendi dezenas de fortalezenses que estiveram por lá, escutando a população e encaminhando as demandas para as secretarias responsáveis tomarem as providências e fazerem o que precisa ser feito", afirmou o prefeito.

Saiba mais: Prefeitura Chega Junto beneficia população da Messejana com diversos serviços

Obras públicas e investimentos em infraestruturas

Na live, Sarto também prestou contas com a população e elucidou dúvidas sobre o andamento das obras públicas em Fortaleza. O prefeito respondeu sobre as ações de limpeza e o projeto de urbanização e terraplanagem no bairro Álvaro Weyne. "Demoramos a chegar porque havia um impasse com o Metrofor, que dizia ter um projeto para aquela área. Mas eles nem faziam o projeto deles e nem nos deixavam fazer o nosso. A população não podia mais esperar. Por isso, já iniciamos as obras", disse.

Sarto contou que o local já está com tapumes fixados e serviços de limpeza em dia. O prefeito ainda reforçou que na primeira fase serão construídas várias áreas de praça com piso intertravado, também será feita a instalação de equipamentos esportivos e de mobiliários urbanos. Além disso, o projeto pretende construir um letreiro com o nome do bairro. "Esse serviço está orçado em cerca de RS 9,9 milhões, com recurso garantido e com o prazo de execução de 12 meses", esclareceu.

Saiba mais: Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

Continuando na área de obras públicas, o prefeito elucidou dúvidas sobre o andamento da obra da rua Dionísio Alencar, no bairro Pedras, que já conta com 70% do serviço feito. "Estamos fazendo drenagem e requalificando a avenida Dionísio Leonel Alencar. O sistema de drenagem está sendo ampliado para auxiliar o sistema que foi implantado na rua Jorge Figueiredo", informou.

Sobre as ações de manutenção dos equipamentos municipais, as demandas feitas pela população foram atendidas e os serviços de manutenção iniciarão em até 15 dias.

Limpeza Urbana

A Prefeitura de Fortaleza dispõe de diversas ações para recolhimento e gestão de resíduos sólidos, como a operação Tira-Treco, Ecopontos e caminhões de lixo. Na live, Sarto comentou sobre a situação do serviço de limpeza e recolhimento do lixo na rua Major Weyne. no bairro Jardim América. "A Prefeitura está realizando a limpeza dos canais desde o início do mês. E a regional já havia feito essa limpeza antes do período de chuvas e foram retiradas mil toneladas de lixo de lá. É importante que a população colabore e faça sua parte, não jogue lixo nos nossos rios, riachos, lagoas e canais", alertou.

No Conjunto Manuel Dias Branco, o chefe do executivo municipal informou que a demanda também foi atendida e que o lixo foi recolhido imediatamente. Sarto explicou que o acúmulo de lixo era causado pelo descarte irregular de resíduos e reforçou sobre o uso do Ecoponto na região. "A gente havia disponibilizado um contêiner para o local destinado à coleta domiciliar, que acontece às segundas, quartas e sextas-feiras durante o dia. A população estava colocando outros tipos de resíduos que deveriam ser enviados para um Ecoponto. Vamos ajudar a manter a cidade limpa, esse tem que ser um compromisso de todos nós", disse.

Operação Tapa-buraco

A operação tapa-buraco tem o objetivo de melhorar a mobilidade e proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Dessa forma, o prefeito respondeu perguntas feitas sobre as ações de tapa-buraco asfáltico na avenida Silas Munguba e informou que o serviço já foi iniciado. "A ação vai beneficiar toda a extensão da Avenida Silas Munguba, que era a Dedé Brasil. Já conversei com as nossas equipes e elas explicaram que a avenida continuou ainda com alguns pontos críticos por causa de problemas de drenagem. Mas ontem mesmo eles retornaram para fazer uma nova revisão do asfalto", pontuou. "Além disso, nós vamos fazer ações de drenagem na avenida, o que vai ajudar muito a evitar que novos buracos apareçam", acrescentou.

Saiba mais: Avenida Silas Munguba recebe serviços de tapa-buraco

O prefeito encerrou a live convidado a população para a próxima edição do Prefeitura Chega Junto, que acontecerá no próximo sábado (18/05), no bairro Antônio Bezerra, na rua Hugo Vitor, 509, na regional 3.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.