Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Equipe de bombeiros cearenses retorna do Rio Grande do Sul e relata experiências

 

Delegação formada por 13 profissionais foi recebida pelo governador Elmano de Freitas e será agraciada com a Medalha desembargador Moreira da Rocha

“Era um cenário de filme”. “Quando vi as cidades, lembrei dos vídeos que tinha assistido da (guerra na) Ucrânia pela televisão”. “Foi algo incomparável”. Estes foram alguns relatos dos 13 bombeiros cearenses que retornaram do Rio Grande do Sul, na última segunda-feira (27), após conclusão da missão de 18 dias de socorro às vítimas das enchentes. A equipe se reuniu com o governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Os cearenses chegaram ao Rio Grande do Sul no dia 9 deste mês e desempenharam diversas funções em várias operações de resgate. O município de Pelotas foi o principal alvo das atuações do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE).

“Hoje é um dia para agradecer vocês pelo trabalho, profissionalismo e missão cumprida. É um orgulho muito grande, não como governador, mas como cearense em saber do que foi feito por todos vocês no Rio Grande do Sul. Tenho certeza que esse é o sentimento também do nosso povo”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Também presente no encontro, o tenente coronel Alex Ferreira, chefe da Casa Militar, anunciou que a equipe será agraciada com a Medalha do Mérito da Casa Militar, Medalha desembargador Moreira da Rocha.

Participação marcante

Há dois anos no CBMCE, a soldado Iara Noronha, 32 anos, foi a única mulher presente na equipe. Especialista em busca e resgate em estruturas colapsadas, a bombeira conta que a participação nas atividades deixou marcas para o resto da vida. “Foi uma experiência muito grande e eu fui totalmente entregue para poder ajudar o maior número de pessoas. Ser a única mulher da equipe foi muito significativo para mim em uma operação tão grande”, comenta.

“Para mim, o que foi mais marcante foi o cenário. Ver objetos de casas no topo de árvores, roupas, outras coisas penduradas em locais tão altos. Só assim para ter a dimensão de onde a água chegou. Um dos maiores ensinamentos que tirei foi valorizar tudo que a gente tem, o local que a gente vive, nossa família, amigos”, conclui a bombeira.

Líder e também responsável pela montagem da equipe, o tenente coronel Daniel Landim narra que o período foi de muita aprendizagem e interação com outras corporações. “Interagir com outros profissionais foi muito importante para a troca de experiências e o aprendizado. Foi um grande colegiado que resultou no sucesso das operações”, afirmou o militar.

Equipe qualificada

Comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto, salientou a importância de ter um quadro qualificado e sempre à disposição para as mais diferentes situações exigidas no Ceará e em todo o país. “É importante demais que o Corpo de Bombeiros do Ceará tenha uma equipe qualificada e de pronto atendimento. Tenho certeza que esses 13 bombeiros fizeram uma diferença enorme na vida dessas pessoas de diferentes formas. Nos deixa feliz saber que a nossa equipe trabalhou em prol a todos que estavam lá”, discorreu de forma orgulhosa.

A equipe do CBMCE presente no Rio Grande do Sul foi formada pelos seguintes profissionais:
Daniel Oliveira Landim; Rodrigo Monteiro Carneiro; Daniel Cals Theophilo Maciel; João Paulo Cunha Martins; Ismael Flávio Farias de Sousa; Rifandreo Monteiro Barbosa; Antônio Washington Mendes de Abreu; Antônio Mailson Medeiros de Souza; Emanoel Moreira Ary; Emanuel Almeida Lima; José Maria da Silva; Iara Noronha Moizinho do Nascimento e Davi Teixeira Gomes.

Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom)

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – Ligabom, fundado em 10 de dezembro de 2003, em São Luiz do Maranhão, é um Órgão Colegiado composto pelas Corporações de todo País. É representante legítimo dos Corpos de Bombeiros Militares junto a diversos Órgãos em todas as esferas, mas especialmente junto à União.

Nesse sentido, os Comandantes-Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares, têm unido forças em prol de melhorias para as Corporações e uma maior igualdade de condições entre todos os entes que compõem o Conselho. Sua criação representou um marco histórico, sendo motivo de orgulho e representatividade política para as instituições.

Por fim, os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil somaram esforços em apoio ao Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, agradecemos a Ligabom, na pessoal do atual Presidente e Comandante-Geral do Estado de Goiás, o Coronel Washington Vaz Júnior que esteve à frente do gerenciamento de crises.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.