Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

*Feriadão: CCBNB Fortaleza tem neste sábado, 1o. de junho, shows de Orlângelo, Edmar Gonçalves e Aldo Sena. Entrada franca*



_Para o público do feriadão de Corpus Christi em Fortaleza, o Centro Cultural Banco do Nordeste preparou uma programação especial no sábado, 1o. de junho, com shows dos cantores e compositores Orlângelo e Edmar Gonçalves e do cantor e guitarrista Aldo Sena. Entrada franca_


O show de Orlângelo começa às 17h e integra a abertura da Mostra 8 de Maio, que em sua quarta edição traz como tema o Abraço". A mostra acontecerá de 1o. de Junho a 13 de Julho de 2024, nas galerias Antônio Bandeira e Corredor do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. A mostra 8 de Maio é uma iniciativa da classe artística visual de Fortaleza, com adesão voluntária  e este ano homenageará o artista Elizeu Joca.


Orlângelo apresentará o espetáculo “Valise, a estória do meu nome”. Numa investigação ontológica sobre a origem do seu nome, o artista acaba descobrindo muitos aspectos da vida comum do Cearense, levando o público a vivenciar alteridades, identidades e diferenças do povo latinoamericano, brasileiro, nordestino e itapipoquense. O musical é um misto de performance, humor e música, culminância dos percursos criativos que Orlângelo vem atracando em busca de um teatro de sonoridades e nas múltiplas percepções e capturas poéticas do seu cotidiano, vagueando na “pluralidade da música Cearense que se afirmam nas raízes brasileiras produzidas no interior do Ceará, conectado com o mundo”, como descreveu o escritor e compositor Flávio Paiva.


As letras de humor ácido, poesia concreta e romantismo, passeiam por ritmos como fado, baião, reggaeton, cúmbia, torém, balada e piseiro. O repertório é composto por canções lançadas pelo artista desde 2020 nas plataformas digitais. 


Orlângelo nasceu na cidade do Crato em 1975. Tem se destacado como intérprete de suas criações cenomusicais e desde 1992 quando estreou como performer, vem desfrutando de experiências estéticas, que dialogam com as linguagens da música, do circo e das artes de rua. Sua poética trata dos sentimentos humanos onde figuram personagens anti-heroicos, crônicas do cotidiano, romantismo e crítica social. Recebeu prêmios como dramaturgo, ator e compositor e já fez turnê na Europa, Ásia, África e América Latina. Atualmente é gestor cultural na Casa de Teatro Dona Zefinha na cidade de Itapipoca onde fundou o grupo Dona Zefinha com seus irmãos desde os anos 90.   

Edmar Gonçalves: show às 19h


Cantor, compositor e artista visual, Edmar Gonçalves tem mais de 40 anos de carreira. Natural de Juazeiro do Norte, é referência na música cearense. Foi premiado em inúmeros festivais no Ceará e em outros estados, inclusive em edições do Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo nos anos 90. Tem três discos solos e participou de mais de 50 discos e projetos fonográficos de outros autores. Tem músicas gravadas por grandes intérpretes, como Cyda Olímpio, Nilson Chaves, Flávio Venturini, Belchior, entre outros Brasil afora. Edmar apresenta no CCBNB o show Ceará Bonito, de canções de autores cearenses, entremeadas a clássicos da música brasileira. 


Aldo Sena: show às 21h30


Aldo Sena, aos 13 anos de idade, começou na música, tocando bateria. Somente aos 15 anos teve seu primeiro contato com a guitarra. Seu primeiro discos de vinil, gravado em 1984, teve um grande sucesso de vendas em todo o Brasil. Atualmente, lançou seu 14o disco e continua fazendo shows pelo Brasil e visitando países como Alemanha, França e Portugal. 


*Serviço:*

*Shows de Orlângelo (17h), Edmar Gonçalves (19h) e Aldo Sena (21h30). Sábado, 1o. de junho, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: Instagram @ccbnbfortaleza e @bancodonordestecultural*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.