Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Governador Elmano de Freitas anuncia que o Ceará alcançou a meta de vacinas compradas contra febre aftosa

 

Agricultores precisam, agora, declarar a vacinação do rebanho para o estado se tornar zona livre de aftosa sem vacina

Por meio de suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (30), que produtores e agricultores familiares do Ceará alcançaram a meta de 90% de vacinas compradas para imunizar bovinos e bubalinos na Campanha contra a Febre Aftosa, realizada pelo Governo do Ceará. O número é suficiente para elevar a condição do estado de livre da doença sem a necessidade de novas campanhas de vacinação. Contudo, os cearenses precisam, ainda, declarar a aplicação das doses em seus animais por meio do site da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), adagri.ce.gov.br, até o próximo dia 15 de maio, para que o feito histórico se torne oficial.

O chefe do Executivo Estadual comemorou a marca, lembrando ser um grande trabalho em conjunto com municípios, secretarias e entidades. “A participação de todos vocês fez parte de uma mudança histórica na pecuária do Ceará. Agora, precisamos que essas vacinas sejam declaradas até o próximo dia 15. Se tudo der certo, é a última vez que iremos vacinar o nosso rebanho contra a febre aftosa”, disse.

Ao todo, o Ceará conta com um rebanho de quase 2,8 milhões de cabeças de gado e búfalos. Para atingir a meta da campanha, promovida pela Adagri, foi importante o empenho intenso nos últimos 15 dias de servidores trabalhando aos finais de semana, para que a meta fosse cumprida até a sua data limite, nesta terça-feira.

Presidente da Adagri, Elmo Aguiar, lembrou que outras boas novidades devem acontecer em um futuro próximo para os agricultores. “É com muita felicidade que recebemos essa notícia. Todas as parcerias realizadas nesta ação foram fundamentais para o alcance desta meta. Em breve, esperamos trazer mais boas notícias e melhorias para todos os agricultores do Ceará”, comentou.

Prefeito de Chorozinho e presidente da Aprece, Júnior Castro, agradeceu todo o apoio do Governo do Ceará e reforçou o pedido pelo cadastramento das vacinas. “Nos unimos para realmente não perder essa oportunidade. Esse, com certeza, será o último ano de vacinação contra a febre aftosa, fruto justamente dessa união. Agradeço a participação dos municípios, por meio de suas secretarias da Agricultura, e o apoio do Governo do Estado. Agora, é fazer esses cadastros até o dia 15 para ficar livre de vez da febre aftosa”, pontuou.

São parceiros da Campanha: Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Superintendência Federal de Agricultura (SFA/CE), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e Secretarias de Agricultura municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.