Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza cede Estádio PV para realização de show beneficente de Whindersson Nunes

  Prefeitura de Fortaleza cede Estádio PV para realização de show beneficente de Whindersson Nunes A ação visa arrecadar fundos e doações para as vítimas das enchentes no RS; a gestão municipal também realizará apoio organizacional e de tráfego durante o evento   COMPARTILHAR   A Prefeitura de Fortaleza cedeu o Estádio Presidente Vargas (PV) para a realização de show beneficente do influenciador digital e humorista Whindersson Nunes, marcado para o próximo dia 25/05 (sábado). O evento tem o objetivo de arrecadar fundos e doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No dia do show, a gestão municipal também realizará apoio institucional na operação dentro e fora do estádio. Whindersson Nunes já arrecadou R$ 3 milhões para auxiliar as vítimas da tragédia e, além de show, enviou drones com mantimentos para pessoas ilhadas e criou um projeto de salvamento de animais. O humorista apresentará o show Efeito Borboleta, espetáculo que marca a volta de Whindersson aos palcos após

Governo do Ceará vai enviar 66 toneladas de alimentos e água potável para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

 

Governo do Ceará vai enviar 66 toneladas de alimentos e água potável para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

8 DE MAIO DE 2024 - 14:06 # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Ricardo Stuckert - PR e Carlos Gibaja - Casa Civil - Fotos

Equipes especializadas em busca e salvamento, cães, embarcações, viaturas e helicóptero já haviam sido enviadas para ajudar

Anunciado pelo governador Elmano de Freitas, o envio de ajuda humanitária pelo Estado do Ceará ao Rio Grande do Sul foi aprovado, nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa. Com a aprovação, fica o Governo do Ceará autorizado a adquirir e doar cestas básicas e outros insumos para atendimento da população atingida pelas enchentes naquele estado.

Nas redes sociais, o governador Elmano anunciou, na noite dessa terça-feira (7), o envio de 66 toneladas de alimentos, além de água potável. “Não estamos medindo esforços para ajudar o povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso”, ressaltou o gestor estadual.

Ao enviar a Mensagem autorizativa, o Governo do Ceará solicitou aos parlamentares que apreciassem a proposta e a aprovassem na maior brevidade possível, visto a necessidade de envio urgente das doações. A matéria foi lida e aprovada no mesmo dia, atendendo ao pedido do Executivo estadual. A Mensagem também destacava que, para contornar o atual cenário de sofrimento e de desastre, diversos Estados, dentre eles o Ceará, já se prontificaram a ajudar, prestando apoio na busca e no deslocamento de sobreviventes nas áreas mais atingidas.

“Porém, há a necessidade urgente da união de esforços e da cooperação federativa e institucional no sentido de providenciar alimentação e insumos básicos a todas as famílias prejudicadas, que estão sem lar”, observa o Governo do Ceará.

Solidariedade

Em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), enviou, na manhã dessa terça-feira (07), uma equipe que atuará nas ações naquele estado. Os profissionais embarcaram a bordo da aeronave Fênix 03, que tem capacidade para seis tripulantes. A aeronave, designada para a função, será utilizada em ações como resgates de vítimas e transporte de mantimentos para pessoas que se encontrem ilhadas.

Antes, o Governo do Ceará já havia enviado 12 profissionais do Corpo de Bombeiros, entre mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros. Também foram enviados dois cães para auxiliar nas buscas, além de duas embarcações, três viaturas e outros equipamentos de salvamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.