Pular para o conteúdo principal

Ferroviário vence o Iguatu e garante vaga nas semifinais do Cearense 2026

  O Ferroviário entrou em campo pela 3ª partida da segunda fase do Campeonato Cearense 2026, diante do Iguatu, e fez valer sua força desde os primeiros minutos de jogo. A equipe coral começou com tudo, pressionando o adversário e impondo seu ritmo. Logo no início da partida, após uma linda assistência de Brayan, o Tubarão da Barra abriu o placar com Kiuan, que marcou um belo gol por cobertura, colocando o Ferrão em vantagem. Em uma atuação inspirada, Kiuan ainda teve mais uma grande oportunidade, mas o goleiro adversário fez a defesa. O Ferroviário seguiu em cima do Iguatu e criou mais duas chances claras de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, porém sem sucesso. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial coral por 1 a 0. Na volta do intervalo, o Tubarão retornou determinado a matar o jogo. Pedrinho teve boa chance finalizando na linha de fundo, Camilo levou perigo em cobrança de bola parada, com o goleiro adversário defendendo no susto, e Carlinhos saiu cara ...

Greve dos técnicos em educação será tema de audiência no Senado na quarta-feira (5)

 Greve dos técnicos em educação será tema de audiência no Senado na quarta-feira (5)



Prestes a completar três meses, a greve dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) das universidades e institutos federais será tema de audiência pública no Senado na próxima quarta-feira, 5 de junho, às 14h. O pedido foi feito pelo senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Casa, após visita de integrantes do coletivo TAEs na Luta. 


Foram convidados a participar da audiência representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Representando os TAEs, devem participar Daniel Farias, TAE da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenador da coordenação jurídica e de relações de trabalho da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), e Leewertton Marreiro, TAE do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e membro da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).


Técnicos administrativos em educação em todo o país estão em greve desde o dia 11 de março. Atualmente há 53 universidades e 560 campi de institutos federais paralisados. As principais reivindicações são reestruturação da carreira, recomposição salarial, recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e revogação de decretos assinados nos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro, que extinguiram cargos do PCCTAE e vedam a realização de concurso para diversos cargos nas IFES. 


Serviço:

Audiência pública com o objetivo de debater a greve dos servidores técnico-administrativos

em educação das universidades e institutos federais

Quarta-feira, 5 de junho, às 14h30

Senado Federal - Brasília - DF


* Os dois representantes dos TAEs na audiência, Daniel Farias (UFC / Fasubra) e Leewertton Marreiro (IFPB / Sinasefe), estão disponíveis para mais informações.


MAIS INFORMAÇÕES:

Comando Local de Greve - UFC

taesemgreveufc@gmail.com

www.instagram.com/taesemgreveufc

Comentários