Pular para o conteúdo principal

Comitê da Petrobras dá aval a indicação de Magda Chambriard Indicação de engenheira foi feita pelo Ministério de Minas e Energia

  Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. O comitê entendeu que a engenheira cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.   "O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos", diz nota da empresa.    A reunião do conselho está marcada para esta sexta-feira (24).   A nota diz ainda que “como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas com esta finalidade”. O Ministério de Minas e Energia (MME)

*Grupo Atitude Serviços tem em seu quadro administrativo 80% de mulheres que são mães*




A maternidade é uma jornada transformadora, repleta de desafios e recompensas. No entanto, para muitas mulheres, o retorno ao mercado de trabalho após se tornarem mães é acompanhado por um obstáculo adicional: o preconceito das empresas em contratá-las. 


De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade não está mais presente no mercado de trabalho, padrão que se repete até mesmo 47 meses depois. No levantamento, foi constatado que, dentre 247 mil mães, 50% foram demitidas após, aproximadamente, dois anos da licença maternidade. 


Na visão da diretora do Grupo Atitude, Laís Soares, o preconceito é profundamente enraizado em estereótipos e suposições injustas sobre a capacidade e comprometimento das mulheres que são mães. 


“É inegável que as mães enfrentam uma série de desafios ao equilibrar suas responsabilidades profissionais e familiares. Os desafios não diminuem sua competência ou dedicação nas atividades. Na verdade, as habilidades adquiridas na maternidade, como gerenciamento de tempo, multitarefa e resolução de problemas, são altamente valorizadas no local de trabalho”, ressalta. Segundo a empresária, 80% das mulheres que atuam no quadro administrativo do Grupo Atitude são mães.


Considerando o raio de atuação da empresa, o Ceará concentra o maior percentual de mulheres mães. O Departamento Pessoal e o Recursos Humanos são comandados exclusivamente por funcionárias. 


Então, por que o preconceito ainda persiste em pleno século 21? “Muitas vezes, as empresas temem que as mães sejam menos disponíveis ou menos comprometidas com o trabalho devido às suas responsabilidades familiares. As suposições são infundadas e injustas. Em vez de se concentrarem nas limitações percebidas das mães, as empresas deveriam reconhecer e valorizar as suas habilidades e experiências únicas”, afirma. 


De acordo com Lais, para reverter essa situação, as empresas precisam adotar uma abordagem mais inclusiva e flexível em suas práticas de contratação e gestão de pessoal. Isso inclui políticas de licença parental mais abrangentes, horários de trabalho flexíveis e opções de trabalho remoto.


“Ao reconhecer e valorizar as habilidades e experiências únicas das mães, as empresas podem fortalecer suas equipes, impulsionar a inovação e alcançar o sucesso sustentável”, esclarece a empresária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.