Senado aprovou nesta terça-feira (2) o projeto de Lei (PL) 1791/2019 que trata do aproveitamento dos empregados de empresas públicas do setor elétrico que foram privatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização (PND). O texto, que segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi apresentado no âmbito do processo de privatização da Eletrobras, concluído em 2022. Pela proposta os empregados de empresas do setor elétrico responsáveis pela produção, pela transmissão, pela distribuição e pela comercialização de energia elétrica deverão ser aproveitados em outras empresas públicas ou sociedades de economia mista em empregos com atribuições e salários compatíveis com o ocupado na empresa privatizada, quando não houver a opção de permanecer nos quadros da empresa. O relator do projeto, senador Sérgio Petecão (PSD-AC) disse que a proposta visa evitar a dispensa de trabalhadores, com “inegável impacto” na realidade econômica das regiões de atuação dessas empresas....
Abrindo a sexta rodada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro Série D, o Iguatu recebe o Potiguar/RN nesta sexta-feira (31) às 19h no estádio Morenão. Com oito pontos na 4ª posição, o Azulão espera voltar a vencer e contará com a estreia de seu novo treinador, Flávio Araújo. O clube do Rio Grande do Norte tem apenas três pontos na 7ª colocação.
No sábado, 1, será a vez do Maracanã enfrentar o Santa Cruz/RN fora de casa. No estádio Manoel Barreto, às 15h, a equipe de Maracanaú não vence há três jogos e ocupa a 6ª posição com cinco pontos. O Santa Cruz é o vice-líder com nove pontos.
O FC Atlético entra em campo neste domingo, 2, diante do Sousa/PB no Marizão. Precisando voltar a vencer, a Águia da Precabura tem três pontos ganhos na 8ª colocação, enquanto o Dino tem cinco pontos na 5ª posição. A bola rola às 16h.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.