Pular para o conteúdo principal

Políticos e entidades criticam manutenção de juros básicos Para setor produtivo, decisão do BC prejudica recuperação econômica

  A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de interromper o ciclo de cortes da taxa Selic, juros básicos da economia, recebeu críticas de políticos e do setor produtivo. Na avaliação deles, a manutenção dos juros em 10,5% ao ano prejudica a recuperação da economia. Em postagem na rede social X (antigo Twitter), a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PR), classificou de injustificada a decisão do Copom. “Não há justificativa técnica, econômica e muito menos moral para manter a taxa básica de juros em 10,5% [ao ano], quando nem as mais exageradas especulações colocam em risco a banda da meta de inflação. E não será fazendo o jogo do mercado e dos especuladores que a direção do BC vai conquistar credibilidade, nem hoje, nem nunca”, criticou a parlamentar. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a decisão do Copom foi inadequada e excessivamente conservadora. Na terça-feira (18), a CNI tinha pedido que o BC continuasse a cortar os juros básicos da economia.

Incêndio em carreta carregada de água sanitária mobiliza Corpo de Bombeiros na CE-350

 

Incêndio em carreta carregada de água sanitária mobiliza Corpo de Bombeiros na CE-350

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar

Motorista escapa ileso; especialistas alertam sobre a importância da prevenção de incêndios em veículos de carga

Na manhã deste sábado, um incêndio em uma carreta carregada de água sanitária mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na CE-350, na localidade de Tanques, em Horizonte. O incidente ocorreu por volta das 9h30, na altura do km 10, próximo ao Comércio do Gordinho. Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

De acordo com informações preliminares, a equipe de bombeiros, composta pelos subtenentes Kleber e Gustavo, cabo Rocha e soldado Samuel, foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, constataram que o cavalo da carreta estava tomado pelas chamas, enquanto o baú de carga teve apenas uma pequena parte atingida, afetando uma porção da carga de água sanitária proveniente de uma fábrica, em Cascavel, Ceará.

Para combater o incêndio e realizar o rescaldo, os bombeiros militares utilizaram aproximadamente 5 mil litros de água, instalando uma linha direta com duas mangueiras e o mangotinho. Além disso, a equipe realizou a sinalização da via para garantir a segurança durante a operação.

Contudo, o condutor da carreta, de 46 anos, natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, escapou ileso do incidente. Embora a causa exata ainda não foi determinada, suspeita-se que um problema na parte elétrica do veículo tenha sido o responsável por iniciar o fogo.

Prevenção.

Diante desse caso, especialistas em segurança ressaltam a importância da prevenção de incêndios em veículos de carga. A seguir, confira algumas dicas para evitar esse tipo de acidente:

1. Primeiramente, realize manutenções periódicas no veículo, com atenção especial ao sistema elétrico e de combustível.
2. Além disso, mantenha um extintor de incêndio adequado e dentro do prazo de validade no veículo.
3. Evite sobrecarregar o veículo além de sua capacidade nominal, pois o excesso de peso pode gerar superaquecimento nos freios e pneus.
4. Não fume no veículo, especialmente quando estiver transportando cargas inflamáveis.
5. Em caso de pane elétrica ou vazamento de combustível, estacione o veículo em um local seguro e chame por assistência técnica especializada.
6. Mantenha-se atualizado sobre as normas de segurança e as especificidades das cargas que transporta;
7. Por fim, tenha sempre em mãos os números de emergência, como o do Corpo de Bombeiros (193), para acionar rapidamente em caso de necessidade.

Em suma, a prevenção é fundamental para evitar incêndios em veículos de carga. Portanto, motoristas e empresas de transporte devem estar atentos às medidas de segurança e à manutenção adequada dos veículos. Em caso de emergência, o acionamento rápido das equipes de resgate pode ser crucial para minimizar danos e salvar vidas.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.