Odiamante venezuelano do Laion, Kervin Andrade, brilhou mais uma vez! Com o gol do meia nos acréscimos, o Fortaleza empatou de forma histórica diante do Boca Juniors no mítico La Bombonera, pela quinta rodada da CONMEBOL Sudamericana. O resultado foi positivo para o Tricolor, pois deu a permanência na liderança do Grupo D da competição com 10 pontos.
O JOGO
Os argentinos dominaram o primeiro tempo com maior posse de bola e grande número de finalizações, que pararam na defesa tricolor. Cavani, Medina e Merentiel finalizaram, mas encontraram as defesas com bom posicionamento do goleiro João Ricardo. O Leão do Pici se defendeu bem e quando recuperava a bola não conseguia acionar o contra ataque com passes errados, mas também encontrava pela frente a boa marcação do Boca Juniors.
Na etapa final, os Xeneizes continuaram na pressão. Aos 7', em cobrança de escanteio, o zagueiro Lema cabeceou e parou no escanteio. Porém, aos 13', me jogada pela esquerda, Cavani abriu o placar na Bombonera. O jogo começou a ficar truncado e bem disputado no meio campo, mas o Laion conseguia chegar ao ataque conseguindo escanteios. Aos 45', Marinho recebe passe de trivela de Kervin Andrade. O camisa 11 lança para Moisés, que toca para o jovem venezuelano empatar e arrancar o empate histórico.
📋 FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 1x1 Fortaleza
CONMEBOL Sudamericana - 5ª Rodada
15/05/2024 - 21h00 - La Bombonera
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN)
Gols:
Cartões Amarelos: Cavani, Advíncula, Pol Fernández e Merentiel (Boca Juniors); Titi, Kuscevic e Pedro Augusto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: -
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Boca Juniors: Sérgio Romero; Advíncula, Figal, Lema e Blanco; Ezequiel Fernández, Pol Fernández, Medina, e Zenón; Merentil e Cavani. Técnico: Diego Hernán Martínez.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic e Titi; Bruno Pacheco, Pedro Augusto (Kervin Andrade), Hércules (Matheus Rossetto), Pochettino e Yago Pikachu (Moisés); Machuca (Marinho) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.