Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará disponibiliza Cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Estaduais

  O documento apresenta, em um de seus tópicos, condutas vedadas ligadas à transferência voluntária de recursos públicos por meio de convênios, termos de ajuste e instrumentos congêneres O Governo do Estado do Ceará disponibiliza, a partir desta quinta-feira (23), a Cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Estaduais no Período Eleitoral. O material, produzido por técnicos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Casa Civil, tem como objetivo orientar os agentes públicos estaduais sobre atos ilícitos que possam impactar na disputa eleitoral nos municípios, trazendo como base legislações que regem o processo eleitoral no país. A cartilha, disponibilizada virtualmente, contempla oito capítulos e traz em seu texto a abordagem de assuntos como proibições na gestão de bens e serviços públicos, abuso do poder de autoridade, improbidade administrativa, o Sistema de Ética e Transparência do Poder Executivo Estadual, fake news e uso de

Ministro Silvio Costa Filho fará vistoria técnica no aeroporto de Fortaleza

 Ministro Silvio Costa Filho fará vistoria técnica no aeroporto de Fortaleza

Titular da pasta de Portos e Aeroportos fará um balanço sobre as obras realizadas pela concessionária

 

Um dos aeroportos mais modernos do país, o internacional de Fortaleza/CE, terá sua estrutura vistoriada nesta sexta-feira (3/5) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Em visita ao estado, Costa Filho estará ao lado do governador local, Elmano de Freitas, e de representantes da concessionária do terminal para atestar as últimas intervenções realizadas no sítio aeroportuário. A visita será realizada a partir das 8h30.

 

Com contrato de concessão assinado pela Fraport Brasil desde agosto de 2017, o aeroporto internacional de Fortaleza já concluiu as principais etapas de intervenções em sua infraestrutura. Com investimento aplicado da ordem de R$ 1,6 bilhões, foram concluídas a ampliação do terminal de passageiros, ampliação de salas de embarque, nova área de check-in, novo acesso viário, modernização do sistema de operação, entre outras intervenções.

 

O recurso aplicado tem dado resultado positivo ao setor aéreo, no primeiro trimestre deste ano, o terminal de Fortaleza apresentou recorde no número de passageiros transportados no mercado internacional. De janeiro a março de 2024, foram mais de 100 mil pessoas embarcadas em cerca de 550 pousos e decolagens internacionais na capital cearense. O aumento foi de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2023, quando cerca de 66 mil turistas passaram pelo terminal.

 

Atendimento à imprensa

 

Após inspeção técnica, o ministro Silvio Costa Filho atenderá os jornalistas presentes no aeroporto. A entrevista coletiva será realizada a partir das 9h30 em frente à área de check-in internacional. Não há necessidade de credenciamento. Não está previsto transmissão.

 

Serviço

O que: Vistoria técnica no aeroporto internacional de Fortaleza/CE

Quando: Sexta-feira - 03/05, a partir das 9h30

Local: Em frente à área de check-in internacional

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.