Pular para o conteúdo principal

Idoso é resgatado após cair em canal no Conjunto Ceará

  O atendimento da ocorrência também contou com o apoio de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse domingo (26), um idoso no bairro Conjunto Ceará II – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ao catar latas, o reciclador caiu em um canal e não conseguia mais sair. O homem recebeu atendimento pré-hospitalar da composição da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/1º BBM) e, com o auxílio de policiais militares, foi conduzido por uma ambulância até uma unidade de saúde. Por volta de 6h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS) acionou o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência no canal do Conjunto Ceará II. O solicitante informou que um idoso, ao catar latas, havia caído em um canal e não conseguia sair dele, em decorrência da correnteza, que tendia a levar a vítima junto ao curso do rio. Toda

Moradores de Santa Quitéria e região dos Inhamuns tem encontro com a Defensoria na audiência pública do Orçamento Participativo quinta feira (09/05)

 Moradores do município de Santa Quitéria receberão nesta quinta-feira (09/05) a 5ª audiência pública do Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Durante o evento, a população e os movimentos sociais da região do Sertão dos Inhamuns e Crateús terão a oportunidade de sugerir suas demandas por direitos. A atividade ocorre no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Luis Ximenes Freire, situado na Avenida Melquíades Mourão, 1913, Bairro Boa Vida, em Santa Quitéria.

O município, localizado a 222 km de Fortaleza, será o cenário de um debate envolvente que reunirá representantes de diversos segmentos. As audiências visam estabelecer uma interação direta com a população, abraçando as sugestões apresentadas e transformando-as em prioridades para a Defensoria.

O Orçamento Participativo é uma política institucional da DPCE que ocorre anualmente desde 2016. As audiências acontecem no primeiro semestre, enquanto a mensuração das propostas que integrarão a PLOA – Proposta Orçamentária da instituição ocorre no segundo semestre. Essa construção social envolve dois meses e meio de intensos trabalhos de escuta e coleta de pedidos, desde a primeira reunião em Itapipoca até a última em Caucaia.

O OP conta com o suporte de articulação da Ouvidoria Geral Externa da DPU, um importante braço de mobilização e apoio dos movimentos sociais. Além disso, as sugestões da população são registradas por defensoras e defensores da gestão e das cidades-sede.

A caravana do OP visita seis territórios diferentes do Ceará, após a realização nos municípios de Itapipoca, Crato, Fortim e Quixeramobim. Agora é a vez de Santa Quitéria receber a DPCE, e a próxima parada será em Caucaia (16/5), garantindo uma ampla participação popular e a oportunidade de diagnosticar diversas questões sobre a atuação da Defensoria, já que cada macrorregião apresenta demandas específicas das realidades das cidades que a compõem.

Serviço

Orçamento Participativo em Santa Quitéria 

Região de Sertão dos Inhamuns e Crateús  

Quando: 09/05

Onde: Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Luís Ximenes Freire (Avenida Melquíades Mourão, 1913, Bairro Boa Vida).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.