Pular para o conteúdo principal

Sub-17: Ceará encerra a participação no Campeonato Cearense com o vice-campeonato

  Time do Povo disputou 17 jogos na competição Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Gledson Jorge/Ceará SC Na manhã deste domingo (16), no Estádio Presidente Vargas, o Ceará entrou em campo pelo segundo Clássico-Rei valendo o título do Campeonato Cearense Sub-17 e, após empatar no tempo normal por 1 a 1, o Time do Povo finalizou a participação com o vice-campeonato. A igualdade no marcador levou a decisão do título para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Alvinegro foi superado por 5 a 4 e encerrou a participação na competição estadual. Com o término do Campeonato Cearense Sub-17, o Alvinegro intensificará as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O Time do Povo enfrentará a equipe do Grêmio/RS, em casa, na rodada de abertura da competição. Departamento de Comunicação - CSC

MPE entra com representação contra pré-candidato à Prefeitura de Acaraú por suposta propaganda eleitoral antecipada

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 30ª Zona Eleitoral, entrou com representação, nesta segunda-feira (27/05), contra Márcio Roney Mota Lima, pré-candidato à Prefeitura de Acaraú, por suposta propaganda eleitoral antecipada. Segundo o MP Eleitoral o representado, ao realizar o evento denominado “Caravana da Saúde”, forneceu diversos serviços para a população, o que poderia gerar benefícios eleitorais ao pré-candidato.

Na representação, o MPE requer a retirada das publicações referentes às Caravanas da Saúde do Instagram e Facebook do representado e dos perfis apoiadores e que, reconhecendo a prática de propaganda eleitoral irregular, condene o representado à multa no valor de até R$ 25.000,00, ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

Segundo o MPE, no dia 14 de outubro de 2023, Márcio Roney Mota Lima, no lançamento de sua pré-candidatura, realizou a primeira “Caravana da Saúde”, na qual forneceu serviços como cortes de cabelo, exames de ultrassom e atendimentos médicos e odontológicos para a população. Outras sete edições foram realizadas até o dia 19 de maio de 2024.

Além disso, em seu perfil no Instagram o pré-candidato realizou diversas postagens divulgando os serviços prestados e convidando a população a comparecer e receber os benefícios. Em outros perfis apoiadores, como “@clinicaendocentro_”, “rogerio.motos” e “cruznoticias10” também foram divulgadas as ações da caravana.

Para o MP Eleitoral, nas postagens realizadas também é possível identificar o pedido implícito de votos a partir do uso das chamadas palavras mágicas.Um dos vídeos, no perfil @rogerio.motos, diz “olha o caminhão da mudança, da mudança, é isso mesmo, da mudança, estamos mudando, mudando pra melhor”. Ao repetir diversas vezes a palavra “mudança”, a mensagem reforça uma ambiguidade em relação à mudança política que a eventual eleição de Marcio Roney pode ocasionar.

A propaganda eleitoral para o pleito de 2024 é permitida a partir de 16 de agosto, conforme determina o artigo 36, caput, da Lei n. 9.504/97. Antes dessa data, os interessados podem realizar a pré-campanha, desde que não façam pedidos de votos nem forneçam brindes ou outros serviços que possam vir a motivar o voto nas eleições. O processo eleitoral pode ser acompanhado através do nº 0600058-47.2024.6.06.0030.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.