Pular para o conteúdo principal

Prefeito José Sarto entrega mais de 400 permissões para comerciantes de quiosques no Centro

  A iniciativa tem como objetivo incentivar o comércio no local   COMPARTILHAR   "Hoje entregamos o termo de permissão para os comerciantes que trabalham nos boxes e quiosques aqui no Centro, um local histórico, com grande vocação para o comércio", explicou Sarto. (Foto: Yuri Allen) O prefeito José Sarto entregou, nesta segunda-feira (20/05), 430 termos de permissão para empreendedores de quiosques no Centro de Fortaleza, durante evento na Praça do Ferreira. Agora, os comerciantes contemplados poderão trabalhar de maneira regular e autorizada, conforme orientações pactuadas no documento. Como ressaltou o prefeito, a iniciativa tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda e impulsionar a economia local. "Hoje nós estamos assinando termos de permissão para 430 empreendedores e empreendedoras do Centro da cidade. Em 2022, a gente anistiou a dívida de cinco mil permissionários, Nós reformamos o Mercado São Sebastião ano passado, e na semana passada eu assinei a

*No tradicional “Mês das Noivas”, o salão Mary John Beauty destaca que a maquiagem perfeita é item indispensável*





Se no dia a dia ou mesmo numa festa a maquiagem perfeita pode dar o toque final em uma produção, para uma noiva esse item vai além e é indispensável para eternizar o grande dia. A preparação começa com pelo menos uma semana de antecedência, que coincide com a última prova do vestido, e tudo é meticulosamente avaliado: o tom da pele, o formato do rosto, o olhar e o penteado, de maneira que se tenha uma harmonia. Até as mãos, que seguram o buquê, precisam estar com as unhas impecáveis. No Mary John Beauty, com duas unidades em Fortaleza (Meireles e Aldeota), uma equipe de profissionais da beleza vem atendendo noivas até de outros estados, que escolhem desde as nossas praias paradisíacas como hotéis e buffets para a celebração da união.


Maquiador profissional e bastante requisitado no Mary John Beauty – Meireles, Luiz Bento Soares Neto explica que, diferente de outros serviços de beleza, não existe uma tendência específica para as noivas. “Precisamos entender como ela se sente bem consigo mesma e suas particularidades. Se ela é vintage, clássica, romântica ou ousada”, destaca Luiz, que também é cabeleireiro. “Para o grande dia, não recomendamos ousar no corte, apenas tirar a parte ressecada dos fios e hidratar para deixá-los com mais brilho e sedosos. Também não indicamos uma nova coloração. A noiva precisa entender que esse precisa ser um momento atemporal. Ou seja, daqui 20, 30 ou 40 anos, ao olhar o álbum de fotos continua se achando bonita”, explica.


*“O que diferencia a maquiagem de uma noiva para um evento social é a preparação da pele com resistência. Tudo é pensado para que ela possa se realizar no dia tão sonhado de sua vida. É uma maquiagem que vai transcender a beleza no dia do casamento”*


*Luiz Bento Soares Neto*


De acordo com Silvana Magalhães, proprietária do Mary John Beauty, “além de maio, tradicionalmente conhecido como o “Mês das Noivas”, de uns quatro anos para cá os meses de setembro, outubro e dezembro passaram a ter essa procura também”. Neste ano, por exemplo, entre janeiro e 15 de maio, foram realizados 9.654 registros de casamentos nos cartórios cearenses, sendo que neste mês já foram 768. Pelo menos um casamento foi realizado em vários municípios desde 2020, a exemplo de Banabuiú em 2023, ano que teve um total de 32.869 casamentos civis, dos quais 12.343 somente em Fortaleza. Especificamente em maio, em 2023 foram 2.495 registros; em 2022, 2.387; em 2021, 2.131; em 2020; 672; e em 2019, 2.519.


No casamento civil também há uma procura por maquiagem e penteado, afinal, essa é outra data muito importante na nova etapa de vida dos noivos e que reúne a família, madrinhas, amigas e convidadas. Atualmente, a demanda para os casamentos religiosos já representa 90% dos atendimentos externos. Além de Fortaleza, a equipe do Mary John Beauty tem se deslocado, com frequência, para a Taíba e o Cumbuco. “Nosso diferencial, sem sombra de dúvida, é o atendimento personalizado. Acolhemos a noiva de um jeito único, desde o momento em que ela fecha o seu pacote de beleza até a saída para o altar”, comenta, emocionado, o maquiador.


Os maquiadores, cabe destacar, são peças-chave no mercado de casamentos, ao lado de outros profissionais. Juntos, no ano passado, eles movimentaram R$ 26 bilhões em negócios. Para este ano, a expectativa é de passar da casa dos R$ 28 bilhões, segundo dados da plataforma de sites e listas de casamentos Casar.com. O levantamento aponta, ainda, que pelo menos 15 fornecedores são contratados para o “grande dia”.


*Serviço:*

*Mary John Beauty*

- *Meireles* (Avenida Rui Barbosa, 322)

*Telefone*: (85) 99717-0044

- *Aldeota* (Rua Leonardo Mota, 810)

*Telefone*: (85) 99252-3299

*Instagram*: @maryjohnbeauty 

*Crédito /Foto*: Luiz Bento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.