Pular para o conteúdo principal

TRE-RJ absolve Cláudio Castro e mantém mandato de governador do Rio Placar foi de 4 a 3 contra denúncia de crime eleitoral

  Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu nesta quinta-feira (23) pela absolvição do governador Cláudio Castro e de outros 12 réus em processo que julgava crimes eleitorais durante o pleito de 2022. O placar foi de 4 a 3 contra a denúncia apresentada pela Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal e pela coligação A Vida Melhorar, do candidato derrotado Marcelo Freixo. A procuradoria ainda pode recorrer da decisão. As acusações envolvem supostas contratações irregulares feitas por meio da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para conseguir vantagens na reeleição ao governo do Estado. A chamada “folha de pagamento secreta” envolvia 27 mil cargos temporários na Ceperj e 18 mil na Uerj. Os réus foram investigados por abuso de poder econômico, político, de autoridade e a utilização indevida dos meios de comunicação social. Além de

Operação de mobilidade garante segurança de fiéis no Dia de Nossa Senhora de Fátima O objetivo é disciplinar a circulação e garantir a segurança da tradicional procissão de católicos

 Na próxima segunda-feira (13/05), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implementa uma operação de mobilidade para viabilizar as celebrações da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima. Com o intuito de garantir a segurança dos católicos que participam das homenagens, uma série de medidas será implementada ao longo do dia, com bloqueios provisórios e desvio no trânsito.

A partir das 6h da manhã, terá início a coibição de estacionamento nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede, como parte dos preparativos para a procissão que acompanha a celebração e garantir fluidez. Simultaneamente, o controle de tráfego será iniciado no Centro, visando facilitar o deslocamento dos participantes e garantir a ordem nas vias.

Com o objetivo de deixar as áreas de concentração do público livres de veículos, não será permitido estacionar desde cedo nas ruas Clarindo de Queiroz e Barão de Aratanha. Já interdições provisórias serão efetuadas em trechos estratégicos, como o cruzamento das vias Major Facundo e Duque de Caxias.

O efetivo total composto por 150 agentes de trânsito, orientadores de tráfego, guardas municipais de Fortaleza e policiais rodoviários estaduais estarão preparados para acompanhar a procissão no percurso que compreende as ruas Major Facundo, Clarindo de Queiroz, Barão de Aratanha e Av. 13 de Maio. Durante o trajeto, os bloqueios serão temporários, com a saída de fiéis prevista para as 18 horas.

Durante a realização da missa campal, que ocorrerá após a procissão, a Av. 13 de Maio terá sua pista nos dois sentidos bloqueada entre a Rua Barão de Aratanha e o viaduto da Av. Pontes Vieira, para acomodar os participantes.

Para evitar transtornos, a AMC recomenda que os desvios sejam feitos pela Av. dos Expedicionários e Rua Mário Mamede no sentido Bairro de Fátima/Aldeota, e pela alça do viaduto da Av. Aguanambi e Av. Eduardo Girão no sentido Aldeota/Bairro de Fátima.

Transporte coletivo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera temporariamente o itinerário de 15 linhas do entorno da Igreja de Fátima.
As linhas que trafegam no sentido Av. 13 de Maio em direção à Pontes Vieira seguem o desvio pela Av. Luciano Carneiro, Rua Mário Mamede, Rua Martinho Rodrigues, retornando para a Av. 13 de Maio para seguir o itinerário vigente.

Já as linhas de ônibus oriundas da Av. Pontes Vieira / Av.Visconde do Rio Branco, que se deslocam em direção a Av. 13 Maio, seguem para a Rua Juvenal de Carvalho, Rua José Euclides, Av. Aguanambi, Rotatória da Av. Aguanambi, Av. Eduardo Girão, Av. Luciano Carneiro, Rua Jaime Benévolo e retornam para a Av. 13 de Maio e seguem o itinerário vigente.

Linhas com alteração temporária

011 - Circular I

012 - Circular II

029- Parangaba/Náutico

030- Siqueira/Papicu/13 de Maio

075- Campus do Pici/Unifor

088 - Antônio Bezerra/Albert Sabin

099 - Siqueira/Barão Studart

855 - Bezerra de Menezes/Washington Soares

602 - Parque Pio XII/Ana Gonçalves

605 - José Walter/ BR-116/ Av. I

606 - José Walter/ BR-116/ Av. N

625 - Parque Manibura/ Borges de Melo

685 - Messejana/Rodoviária

725 - Parque Santa Maria/Liceu (STPC)

755 - Curió / Riomar Kennedy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.